Uma das praias mais famosas do Brasil e do mundo. Pipa, um pequeno distrito de Tibau do Sul, a cerca de 90 km de Natal, atrai milhares de turistas de todos os cantos do planeta pelas suas belezas naturais. A excelente gastronomia da cidade, os golfinhos, as belas praias e o charmoso centro fazem jus a sua fama e faz também com que o passeio em Pipa seja indispensável na viagem de qualquer turista a Natal. Mas e você, que mora na cidade ou no estado, conhece Pipa?

É muito comum que você more em um lugar e não conheça os seus atrativos turísticos. Por isso, recentemente me lancei o desafio de ser turista no meu estado e fazer alguns passeios pelo litoral e interior. Hoje vou falar sobre o primeiro que fiz: o day tour em Pipa.

Praia de Pipa centro (2)

O passeio em Pipa acontece todos os dias, faça chuva ou sol. A saída acontece do bairro de Ponta Negra. Como o serviço é realizado em grupos, com vans de 15 ou 20 lugares, o guia deve passar em algumas hospedagens e existe uma ordem para isso. Em geral o horário de saída é entre 7h30h e 8h30.

O trajeto até Pipa é de 90 km, aproximadamente 1h30. Mas pode variar de acordo com o clima e com o trânsito. A previsão é que você esteja de volta a Natal entre 16h e 17h. Se quiser ficar em algum mercado ou restaurante no meio do caminho basta informar ao guia.

Nesse passeio você vai conhecer o centro e as três principais praias da Pipa: a tradicional Praia da Pipa (ou do centro), a famosa Praia do Amor e a escondida Praia do Madero. Chegando na cidade, o guia vai deixá-lo em uma região central e marcar um ponto para encontrar o grupo em algum tempo. Você terá em média 3h livres para conhecer a cidade por conta própria, o que, na minha opinião, é a melhor forma.

Praia de Pipa centro (4)

Recomendo que você otimize seu tempo e aproveite essa parada da seguinte forma: faça um passeio de barco pela Baía dos Golfinhos para ver os golfinhos, faça fotos nas lindas falésias da Praia da Pipa e conheça o charme da região central. Finalize o seu passeio no ponto de encontro marcado pelo guia e siga para o almoço.

O Restaurante do Amô é uma das melhores opções para almoçar no seu Passeio a Pipa. Atendimento ótimo e ágil para atender um grande número de turistas, vista incrível, excelente estrutura de lazer e um espaço maravilhoso de relaxamento pós-almoço, com redes e futons.

Restaurante do Amo Pipa (30)

No cardápio, muitos frutos do mar, como não podia deixar de ser. Não vou recomendar nenhum prato em especial porque amo todos. Mas se tem uma coisa que você não pode deixar de experimentar é a brownioca, uma tapioca de chocolate, recheada com nutella e acompanhada por uma bola de sorvete de creme com calda de chocolate. Olha a foto!

Essa parada dura em média 2h. Tempo suficiente para comer, descer para conhecer a Praia do Amor e dar um pulinho no Chapadão para fazer umas fotos. Lembra das fotos que você fez nas falésias da Praia da Pipa, lá embaixo? Agora é a hora de fazer um clique na parte de cima.

Pipa Praia do Madero (1)

Em seguida há uma parada na Praia do Madero, a queridinha dos turistas estrangeiros. Por lá você vai encontrar um mar verde esmeralda e águas quentes e calmas ideais para um bom banho de mar. Os golfinhos são um atrativo a parte e os esportes aquáticos como surf e canoada são muito praticados por lá.

Uma coisa importante a ser comentada é sobre o acesso a Praia do Madero. São cerca de 150 degraus bem rústicos, construídos de forma improvisada para chegar a praia. Se você ou alguém do seu grupo possui algum tipo de problema de mobilidade, peça ao guia para ficar na Praia do Amor, não vá até a Praia do Madero, ou então ficará na parte de cima, que não há muito mais que 4 barraquinhas de artesanato.

Tibau do Sul Lagoa de Guarairas

Dependendo do grupo que estiver com você, o guia pode fazer uma parada para fotos na Praia de Cacimbinhas e na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do Sul, um pôr-do-sol inesquecível!

Gostou da dica? Reserve o passeio agora mesmo pelo www.vivanatal.com.br. Acesse!

Ah! E se ficou com alguma dúvida, deixa um comentário aqui embaixo pra gente! 😉

Comentários do Site

Deixe um comentário