Confira os melhores feriados para potiguares e natalenses viajarem em 2022

Viagem

O ano de 2022 foi muito aguardado. Com vacina no braço e podendo retomar as viagens, todos querem se programar para as próximas férias. Infelizmente, muitos feriados nacionais cairão em dias de quarta-feira ou final de semana, impedindo assim os famigerados feriadões. Mas em Natal e no Rio Grande do Norte, alguns feriados locais vão possibilitar três dias de folga seguidos. E o melhor: como os feriados são regionais, os espaços não estão lotados e é mais fácil encontrar promoções de passagens e pacotes.

Janeiro

Janeiro já começa com feriadão para o natalense. No dia 6, próxima quinta-feira, é comemorado o Dia de Santos Reis, feriado municipal. Já no dia 7 de janeiro, sexta-feira, foi decretado ponto facultativo nas repartições da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional no âmbito de Natal. Para quem trabalha em empresas privadas, a opção é negociar com a chefia uma folga para conseguir mais alguns dias de descanso.

Fevereiro e Maço

Mês de verão e Carnaval. E que Carnaval mais aguardado! O feriado será entre o finalzinho de fevereiro e início de março. Em geral, começamos a contar do sábado anterior, que será dia 26. Dessa forma, temos entre o dia 26 de fevereiro até o dia 02 de março, quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14h), para viajar e curtir a folia ou o descanso. São cinco dias dedicados ao feriado mais longo do ano.

Abril

Em abril teremos três feriados nacionais, porém, o da Páscoa, é comemorado no domingo (17). Então nos restam a Sexta-feira Santa, dia 15, e o Dia de Tiradentes, comemorado em uma quinta-feira, dia 21. A Administração Pública não anunciou nada relativo ao feriadão incluindo a sexta-feira dia 22, cabe às empresas definirem seu próprio cronograma.

Maio

O Dia do Trabalho, 1º de maio, em 2022 será comemorado em um domingo. Portanto, nada de feriados!

Junho

Em junho não há nenhum feriado nacional, mas dois dias de ponto facultativo no estado: Corpus Christi, em uma quinta-feira, dia 16, e o Dia de São Pedro, em uma quarta-feira, dia 29.

Julho e Agosto

Além de passarem uma sensação de serem meses mais extensos, julho e agosto não terão nenhum feriado local ou nacional em 2022.

Setembro

Um dos feriados mais esperados do ano, o 7 de setembro, em 2022 vai acontecer em uma quarta-feira. O Dia da Independência do Brasil é feriado nacional.

Outubro

Em outubro existe um feriado nacional, o da padroeira do Brasil, Nossa Sra. Aparecida, que acontece no dia 12, uma quarta-feira. Mas no RN, teremos um feriado prolongado no início do mês devido ao Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, na primeira sexta-feira, dia 3. Para os prestadores de serviço da Administração Pública, mais um feriadão, no dia 28, sexta-feira. A data é considerada ponto facultativo.

Novembro

Em novembro há dois feriados nacionais e um local, especificamente para a cidade de Natal. O Dia de Finados será celebrado em uma quarta-feira, dia 2, e a Proclamação da República em uma terça-feira, dia 15. Uma boa data para o natalense viajar é o feriado de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, que será comemorado em uma segunda-feira, dia 21 de novembro.

Dezembro

O Natal e o Reveillon 2023 acontecerão no final de semana. Portanto, no sábado, dia 24, Véspera de Natal será ponto facultativo após às 14h. No domingo, 25,  feriado nacional, e no sábado, 31 de dezembro também será determinado ponto facultativo após 14h.

#Dica Aproveite os feriados prolongados locais em 3 de outubro e 21 de novembro para buscar por viagens promocionais. Nos feriados nacionais, os preços sempre sobem e a demanda é muito alta. Os feriados locais não são dias tão visados e podem ser excelentes opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.