Nomadismo digital: motorhomes proporcionam liberdade e conforto para quem busca aliar trabalho e viagem

Modelo Comet_Estrella Mobil Motorhomes 5

Com o home office cada vez mais em alta no Brasil, muitos começam a pensar em novas formas de trabalhar. Principalmente, o que amam viajar e que sentiram uma enorme sensação de encarceramento domiciliar.

Por isso, os veículos recreativos, mais conhecidos como motorhomes, viraram uma tendência que veio para ficar no país. Além de confortáveis, eles podem se adaptar a vários bolsos e são uma ótima opção para quem deseja desbravar o mundo com segurança e sofisticação. Afinal, é uma casa sobre quatro rodas, com todos os utensílios de uma residência comum: cama, mesa, banheiro, chuveiro (com água quente), internet. E com o diferencial de não ter local fixo! Ou seja, dá para fazer o home office de qualquer lugar.

Quem comprova a alta na procura é a Estrella Mobil Motorhomes, fábrica localizada em Santa Branca, no interior de São Paulo, que produz veículos recreativos personalizados, desde 2017, e teve seu ápice ano passado, quando o número de vendas aumentou 80%.

“A pandemia foi apenas um facilitador para o aumento da procura dos motorhomes aqui na fábrica. Muitas pessoas tinham o sonho de ter um destes veículos, mas pensavam ser algo impossível de acontecer. Achavam que não cabiam no bolso ou acreditavam que as obrigações na cidade não permitiriam desfrutar bem do veículo. De 2020 para cá essa visão começou a mudar e nosso negócio decolou”, explica Julio Lemos, um dos fundadores da empresa.

Segundo um levantamento realizado pela empresa no início do ano, houve uma forte mudança no perfil de viajantes de motorhome ao longo dos anos: enquanto em 2018 os aposentados lideravam o ranking com 80%, em 2021, pessoas mais jovens que começaram a trabalhar de forma remota já eram 35% do total de vendas na fábrica.

O grande diferencial para os que aderem aos veículos recreativos e precisam trabalhar remotamente é a possibilidade de recarregamento de independência energética para os clientes, já que todos os carros são equipados com tecnologias avançadas que permitem que a energia dure por longos percursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.