26 de abril de 2024
CuriosidadesDestinosRio Grande do Norte

Encante-se com o Pôr do Sol no Castelo Zé dos Montes, em Sítio Novo (RN)

Castelo Zé dos Montes
Castelo Zé dos Montes, em Sítio Novo (RN)

Imagine um enorme castelo com inspiração mourisca emergindo em meio ao sertão nordestino. Localizado no topo da imponente Serra da Tapuia, em Sítio Novo, região Agreste do Rio Grande do Norte, o Castelo Zé dos Montes tem cativado visitantes com sua fascinante arquitetura e pelo fato inusitado de ter sido erguido na região. O Castelo, que se tornou ponto turístico e cartão postal da cidade, agora será o destaque do novo produto turístico da região: o Pôr do Sol no Castelo.

A iniciativa é resultado dos esforços da Prefeitura para promover o turismo local e valorizar o icônico Castelo Zé dos Montes. Ele já é famoso em todo o estado, conquistando a atenção e o fascínio dos visitantes, mas agora pretende alcançar projeção em todo o país, como um ponto turístico singular no Nordeste brasileiro. 

O Castelo foi construído por uma figura famosa na região, o já falecido José Antonio Barreto, mais conhecido como Zé do Monte. A história de sua inspiração tem aspectos divinos. José afirmava ter recebido instruções divinas de Nossa Senhora para erguer a estrutura e desenvolver suas características.

Enxergando grande potencial e com o objetivo de aprimorar a experiência turística na região, a Prefeitura de Sítio Novo lançou na tarde de ontem (22) o Pôr do Sol no Castelo, uma nova atração única para os visitantes. 

Para marcar o lançamento, foi realizado um evento em formato de soft opening, que contou com a presença de importantes atores do setor turístico regional, representantes de associações, autoridades governamentais, prefeituras das cidades vizinhas e, principalmente, representantes de agências de receptivo. A participação desses parceiros é fundamental para validar e promover o novo produto turístico da cidade.

O evento de soft opening proporcionou aos participantes uma experiência exclusiva e memorável, onde puderam testemunhar a beleza única do Pôr do Sol no Castelo Zé dos Montes, regado a boa música e um coquetel preparado com produtos locais. Esse momento especial foi acompanhado por guias especializados, que compartilharam histórias e curiosidades sobre a construção do Castelo e suas características únicas.

O Pôr do Sol no Castelo visa atrair visitantes em busca de uma experiência turística diferenciada, unindo a magia do Castelo e a deslumbrante paisagem do entardecer no interior potiguar. Com essa iniciativa, Sítio Novo consolida sua posição como um destino imperdível para os amantes da cultura, história, ecoturismo, turismo de aventura e belezas naturais.

Sobre Sítio Novo

Sítio Novo é uma cidade encantadora localizada no interior do Rio Grande do Norte, na região Agreste. Conhecida pelo seu icônico Castelo do Zé dos Montes, a cidade oferece aos visitantes uma rica história, belezas naturais exuberantes e uma cultura vibrante. Com sua nova atração, o “Pôr do Sol no Castelo”, Sítio Novo se posiciona como um destino turístico único, capaz de encantar e surpreender seus visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *