26 de abril de 2024
EcoturismoRio Grande do NorteTurismo de aventura

Primeira edição do Abeta Conecta – Especial RN tem início hoje

abeta

Reunir os responsáveis de duas importantes regiões do estado e inspirar a transformação da realidade local de uma forma equilibrada e sustentável, esse é o objetivo do Abeta Conecta – Especial RN, promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur/RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em duas edições acontecendo em Natal/RN e Currais Novos/RN.

Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), a primeira edição acontece a partir de hoje (28), no território do Geoparque Seridó, e segue até a sexta-feira, 1º de outubro. O evento une conhecimento técnico em diferentes áreas com uma equipe de profissionais experientes para capacitar os atores que atuam nos segmentos do turismo de aventura e ecoturismo, por meio de palestras, workshops e integração desses profissionais.

 

Em Natal, o evento ocorre entre os dias 4 e 7 de outubro no Centro de Convenções de Natal. A meta é que todos se conectem e se capacitem, tornando o destino anfitrião mais integrado, competitivo e qualificado, auxiliando na construção de uma oferta segura, responsável de serviços e que promova boas práticas. Os dois eventos contam com importantes parceiros do trade turístico do Rio Grande do Norte, são eles: Ministério do Turismo, ABIH/RN, SEBRAE/RN e Geoparque Seridó.

“O Abeta Conecta vem para integrar os atores da cadeia turística da região por meio dessa excelente capacitação, assim, fortaleceremos o Geoparque Seridó junto a todos os participantes, como também, em todo nosso território, pela importância de estarmos nesta ação. Estamos gratos e com certeza será um grande marco para todos nós”, pontuou Janaína Medeiros, Diretora executiva do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *