26 de abril de 2024
FestivaisNordesteRio Grande do NorteTurismo Cultural

Primeiro dia do Fest Bossa & Jazz agita Praia de Pipa

Já na entrada, uma guitarra gigante sinaliza que logo a frente tem música, ruas tomadas por bandeirolas ao vento, sopros de jazz em cortejo pela avenida principal da praia de Pipa-RN avisam que o Fest Bossa & Jazz deu a largada e comemora, neste ano, uma década de festival.  Até domingo (18), passam pela praia 22 atrações para 48 pocket shows.

O primeiro dia, 15 de agosto, foi movimentado desde as primeiras horas com a realização das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé no Santuário Ecológico de Pipa e, ao mesmo tempo, na Escola Municipal Domitila Castelo, Luciano Prates conduzia a oficina “O que é este tal de jazz? ”.

Bossa e Jazz - Luana Tayze-27
Luciano Prates na oficina “O que é este tal de jazz? ”. Foto: Luana Thayse.

Já a programação noturna teve início com a Bossa & Jazz Street Band agitando moradores e turistas pelas ruas, conduzindo-os até aos polos. Nos palcos, apresentações marcantes e agitadas como a do Gumbo Blues (CE) com repertório que mescla o blues em sua forma de origem, adicionando elementos modernos que dão todo um charme ao som da banda. Teve também o Quarteto da Pipa, Brazuka Jazz, Blues Sinners, Duo Rock Cello & Piano, Duetto Cabroso, Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso, além de Arthur Philipe & Quintessence que colocou todos para dançar com releituras de grandes clássicos do jazz norte-americano e, também emocionou o público ao homenagear João Gilberto.

mini_IMG_7917_BRUNNO MARTINS
Bossa e Jazz Stree Band. Foto: Bruno Martins.

E a comemoração da edição de 10 anos continua. Nesta sexta-feira (16), a programação segue “regada” de muita música desde as oficinas, passando pela orla com Good Morning Jazz, cortejos e, shows nos polos diurnos (Aventureiro Restaurante, Pipa Beach Club e Orishas).

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Veja abaixo mais fotos do primeiro dia:

Fotos: Bruno Martins e Luana Thayse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *