26 de abril de 2024
Direto de Brasília

Natalia Bonavides quer anular isenção de impostos para compra de armas

unnamed

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou Projeto de Decreto Legislativo (PDL 537/2020) contra a Resolução da Câmara de Comércio Exterior que isenta de impostos a importação de revólveres e pistolas.

A resolução do Governo Federal foi, inclusive, comemorada pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

O argumento da deputada do PT é que a resolução  viola a Lei do Estatuto do Desarmamento ao promover uma facilitação da compra de armas de fogo pela redução do preço do produto.

“Enquanto estamos preocupados com o crescimento, mais uma vez, das infecções por Covid-19 e em como comprar a vacina, o presidente reduz impostos sobre armas sem sequer avaliar que, apesar da pandemia, houve um aumento no número de mortes violentas.

Ele contraria o interesse público e viola o Estatuto do Desarmamento. Essa resolução precisa ser anulada para preservar vidas”, declarou.

DO TL

A interpretação de isenção de imposto como “facilitação da compra”  é uma visão bem elástica, digamos, da questão posta.

Em relação a pertinência e prioridade dada ao tema em meio a pandemia parece um ponto de vista pacífico.

Até para os armamentistas de bom senso. Sendo bem elástica na visão também..

7 thoughts on “Natalia Bonavides quer anular isenção de impostos para compra de armas

  • observanatal

    Não é tão fácil comprar, nem barato. Há idiotas que acham que “agora sim!”, e há os que já compram, na clandestinidade, e continuarão comprando. Oficializar sai bem mais caro.

    Resposta
  • Fabrício melo

    Se eu tivesse a oportunidade de conversa com a Deputada eu daria a ela várias sugestão do que fazer Como deputada . Pois só o que ela sabe fazer e tentar gera polêmica com os Bosonarista perda de tempo para o pobre Rio Grande sem sorte .

    Resposta
  • Júnior Augusto

    Essa é mais um excremento político parido no RN, é esse tipo de coisa que buchos estéreis produzem, essa é parida e nascida do bucho podre do PT, já tivemos líderes políticos parindo coisa muito melhor.

    Resposta
  • Arinaldo Maia

    Com todo respeito, votei na deputada, mas me arrependi, não por conta disso, mas pela sua atuação timida e sem expressão! Eita quanto faz falta um deputado como Ney Lopes! Ao meu sentir o melhor deputado que temos hoje representando nosso Estado é o João Maia e o Rafael Mota! Mas, a deputada ainda tem tempo para mostrar trabalho!

    Resposta
  • Noviniel

    Essa, como todos os petistas, não gosta de trabalhar, e quando abre a boca é pra falar besteiras. Cala a boca Ofélia!

    Resposta
  • Ben Parker

    Muito bem, deputada! Fazendo valer o voto consciente. O cado sempre irá mugir, continue com seu trabalho.

    Resposta
    • observanatal

      Como não gosto dessa confusão de direita e esquerda, vou dizer pra você, tio Ben (parece ser aquele do Homem-Aranha)… Falou do gado aquele que relincha.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *