O candidato a vereador do PTB, Luciano Nascimento já tem a certidão do TRE-RN  com decisão e parecer do Ministério Público Eleitoral, atestando que seus votos são válidos e que tem direito a uma cadeira na Câmara Municipal de Natal.

Falta dizer explicitamente quem deverá sair. Pelas contas e conclusões extra-judiciais, quem perde a vaga é o PT, o 3º da colocado da legenda Daniel Valença.

Em suas redes sociais, o professor do curso de Direito da UFERSA já anunciou que a luta deve continuar nos tribunais:

Agradecemos a cada um e cada uma que acreditou e dedicou suas melhores energias nesse projeto.

Um erro na contabilização dos votos vai nos retirar da lista dos eleitos. Desde que essa questão surgiu, nos debruçamos sobre os processos e identificamos que a chapa do PTB possui uma série de irregularidades, com diversas ausências de documentos e que teve 5 indeferimentos de candidaturas.

Existem questões a serem averiguadas, especialmente, o indeferimento de candidaturas de mulheres, seus motivos e o consequente descumprimento do percentual de 30% de candidaturas necessárias como requisito legal.

Não achamos coincidência este tipo de situação acontecer justamente quando o resultado é retirar mandatos populares e petistas do legislativo. Não nos resignaremos e vamos adotar todas as medidas cabíveis!

DO TL

Se for confirmada a declaração do candidato quase eleito, será a segunda litigância do Partido dos Trabalhadores por eleições de cargos a proporcionais de grande repercussão.

A outra é na Câmara Federal pela cadeira de Beto Rosado (PP) e quase ocupada pelo Petista Fernando Mineiro. O caso se arrasta há dois anos e poderá ter desdobramentos nos próximos dias…

Comentários do Site

  1. Júnior Augusto
    Responder

    O PT como sempre sendo PT, usando de desonestidade intelectual para desvirtuar a realidade dos fatos e oculpar de forma ilegítima vaga que não lhe pertence. Aceita que dói menos! Ao perdedor só cabe o chorro e o ranger de dentes.

  2. observanatal
    Responder

    Pelo que vejo, o blog é fã do vereador do PTB. Duas matérias, duas fotos dele e nenhuma do Daniel Valença, que eu não sei nem quem é, mas, em compensação, sei agora quem é Luciano Nascimento.

Deixe um comentário