27 de abril de 2024
MINAS TREND

Minas Trend lança olhar “afetivo e fashionista” sobre o sertão mineiro

Abertura Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

Abertura Minas Trend - Verao 2019 Foto : Ze Takahashi / FOTOSITE

POR AUGUSTO BEZERRIL *

Foto Fotosite

Com desfile dirigido por Roberta Marzolla, styling de Paulo Martinez, beleza de Ricardos Anjos e participação da Orquestra de Câmara e Cia de Dança Sesi Minas, o desfile de abertura do Minas Trend, realizado na noite de segunda (16/04), foi bem representativo do tema da edição “Nosso Lugar Somos Nós”, escolhido por Pedro Lazaro – diretor artístico do Minas Trend.  Partindo da estética do Sertão Mineiro e da obra da artista Liliane Dardot, os looks apresentados na passarela tiveram tons terrosos misturados a metalizados, tons neutros e  variações de verde, fazendo migrar as sobreposições, elementos do sportwear (tal tênis usados com vestido de festa), alfaiataria e, claro, muito trabalho manual para estética proposta pela temática. O que se revela também na instalação, de autoria de Liliane Dardot logo no foyer do Expominas.

Ao final do desfile, Pedro Lazaro destacou, em entrevista exclusiva pra Tribuna do Norte, sobre a importância de voltar às origens, refletir sobre sustentabilidade (não como um alerta) e principalmente sinalizar para quem acompanha, gosta e faz moda sobre a importância da afetividade.  A designer potiguar Palone Leão – presente à festa – foi saudada por apresentar na coleção Atelier Palone Design o afetivo da relação entre mãe e filha no trabalho em jóias. Ione Leão – mãe de Palone – é conhecida com ourives.  Filha da sacerdotisa do estilo Costanza Pascolato, a  consultora de moda Consuelo Bloker – presente na primeira fila – enfatizou o cuidado de incluir na pauta do blog que leva o nome dela “certas imperfeições” e afetividade.  “Tudo que você vê aqui é seja você mesmo“, revela Pedro Lazaro.

Jailson Marcos – potiguar radicado em Recife – teve calçados escolhidos por Paulo Martinez para compor os looks usados pelas modelos. É a segunda vez que  o designer – queridinho de nomes com Carlinhos Brown – tem peças escolhidas para figurar na disputada passarela. Ano passado, as sandálias de Jailson compuseram looks do desfile do Sindijoias.  A cantora Paula Lima esteve as mais fotografadas da festa.

  • * O Jornalista viajou a convite do Minas Trend.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *