28 de abril de 2024
MINAS TRENDSemana de Moda

Grifes e compradores potiguares participam da edição do Minas Trend

30176801_10155621412652426_1499455987_o

por AUGUSTO BEZERRIL 

Mantendo tradição, o Minas Trend abre, nesta segunda-fera, temporada brasileira de desfiles. O Rio Grande do Norte tem destaque no evento. As grifes Palone Design, SD por Sheila Morais e Dominiques (estreante nas temporadas moda) apresentam coleções de verão e também o chamado “see now, buy now”  (veja agora, compre agora).  O sotaque potiguar é igualmente reconhecido na outra ponta: entre os compradores. Nomes como Tereza Tinoco, Renata Telles e Thaysa Flor – só para citar alguns – fazem parte do seleto grupo de convidados vips do Salão de Negócios.  

O desfile e festa de abertura – que acontecem nesta segunda-feira, no Expominas – devem sinalizar o que vai ser visto durante os próximos dias, exatamente até 20 de abril – no salão de Negócios.  A grife SD por Sheila Moraes deve apresentar coleção batizada como Intuição. Palone Leão, diretora da Palone Design, revelou que a coleção vista em Minas e, posteriormente no Salão Casa Moda, em São Paulo, tem com referência o trabalho da recifense Ione Leão –  mãe da designer como ouvires. A coleção se chama Atelier. As fotos (veja imagem que ilustra o post) , clicada pelo paraibano Lucas Freitas,  tem iluminação em tom de âmbar. “Eu amo a sonoridade do nome âmbar e me voltar à infância“, diz Palone Leão ao falar sobre a coleção Atelier Palone Design – uma das grifes mais bem-sucedidas nas últimas edições do Minas Trend.

Como o Minas Trend, a Tribuna do Norte começa a cobertura do calendário oficial da moda brasileira. A SPFW começa dia 22/4.  O Dragão Fashion reúne, em maio, estilistas e universidades em Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *