ABZ Tribuna do Norte faz giro sobre o afetivo das fragrâncias para Dia das Mães #emcasa
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Sábado é Dia das Mães. O giro ABZ Tribuna do Norte segue caminho olfativo para celebrar o domingo dedicado a todas mães do mundo. As fragrâncias guardam memórias afetivas, remetem esperança de momentos de felizes e, podemos dizer, que ao surpreender com um novo cheiro adicionado por notas olfativas combinadas renova o ar. Sem falar que qual a mãe não ama frascos lindos e embalagens lindas? ABZ Pura Beleza traz um guia de perfumes e cuidados capaz de renovar a memória afetiva de mães e filhos.
ROSE
Seguindo o caminho do Guia de cores, iniciamos por uma fragrância nova da Chloé. O perfume se chama Rose Tangerine. A nota da clássica rosa é surpreendentemente inspirada pelo toque frutado da vibrante e ensolarada essência de tangerina, acrescentando mais brilho à composição, enquanto o luminoso cassis, com suas nuances verdes, potencializa a assinatura da fragrância. As notas de fundo são compostas pelo requinte da madeira de cedro e pela sensualidade do âmbar branco, que trazem à tona uma elegância contemporânea e aerodinâmica. Refletindo essas novas notas, o icônico frasco de Chloé apresenta novas cores, com uma fita de gorgorão em tom rosé alaranjado para combinar com o perfume. Os detalhes do frasco permanecem inalterados: seu vidro canelado – evocando as pregas do raio de sol tão características da Chloé – além da tampa oval e da placa de metal prateado folheado à mão.
OURO LÍQUIDO
A marca prestige da Natura, Casa de Perfumaria do Brasil, desperta com Essencial Oud Vanilla, o primeiro lançamento de uma coleção exclusiva da marca, que potencializa a exuberância do Oud – símbolo de poder e sofisticação, conhecido como “ouro líquido” da perfumaria – em combinações com ingredientes preciosos da biodiversidade brasileira. Inspirada no universo de mistério e intensidade, a criação propõe o encontro da madeira Oud à preciosidade da Vanilla bahiana, ingrediente nunca antes utilizado na perfumaria mundial. O perfume é feito por um cuidadoso processo de cultivo, delicadamente lapidado à mão, desde o início, na polinização das flores. O tratamento especial extrai a melhor essência e se transforma em uma obra de arte olfativa, inédita e exclusiva. O resultado é um amadeirado intenso, envolvente e que dura cerca de 10 horas na pele. A Natura tem loja em Natal no Midway Mal.
ABZ CONECTA
a Givenchy Beauty, marca francesa de produtos de beleza de luxo pertencente ao grupo LVMH, realizou primeira live shop no Brasil trazendo um tutorial para uso de sua linha com o maquiador internacional Aguinaldo Leandro. Além de dicas incríveis de beleza, a live shop despertou para o sofisticado portfólio olfativo da casa francesa. Se o Gentleman asperge chic-cismo na perfumaria masculina, L ´Interdit Givenchy traduz toda essência da casa francesa.
SUPERBEM
O Boticário apresenta tradicionais kits de presentes. Quem não sente uma lembrança feliz ao sentir a fragrância de Taty? O kit Lily desperta no perfume e na lindeza da rosé da embalagem. O mais bacana: O Boticário destinará parte do lucro dos kits de presentes vendidos, pensados especialmente para a data, ao projeto Jovens em Transformação que visa transformar as vidas de pessoas comuns, erradicando a pobreza por meio de qualificação, cursos e empregabilidade.
ORIENTE-SE
O Oriente desperta. A estampa da Paisley da embalagem dos pefumes Etro não deixa dúvida da passagem transcultural via perfumaria. A linha traz essência construída a partir de notas de jasmim, ylang ylang e bagas vermelhas, que ganham toques de bergamota, cardamomo e folhas de groselha negra. Notas de fundo em baunilha e patchuli complementam esse oriental especiariado. Faz muito sentido.
JADORO!
A Nina Ricci sempre lança perfumes marcantes e deliciosos. O Nina Roug Nina Ricci e é hit do Dias das Mães. A mação do amor está na forma do frasco e na essência da fragrância. Nina Rouge é um floral excessivo, esmagador e radicalmente gourmet, assinado por Olivier Cresp. O perfumista que criou Nina continua assim sua fiel colaboração com a marca Nina Ricci.Uma pitada de framboesa suculenta. Raspas de cidra viva e ácida para despertar nossa curiosidade. Essa é a abordagem deste novo prazer olfativo. Então a flor de gengibre levemente picante faz tremer as delicadas notas de gardênia, com toques aveludados e quase cremosos. Fica fácil entender porquê a embalagem lê-se “Apple of mey eyes”. A gente conheceu a fragrância no lançamento de outra Nina, coleção de sandálias, bolsas e porta celular da Arezzo.
EM CASA
A Lenny Niemeyer, marca com lifestyle carioca, aposta em linha olfativa e relança perfume e home spray. Traduzindo a mulher Lenny, sofisticada e extremamente feminina, os produtos se encontram disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca. A linha Aroma Lenny conta com um perfume artesanal, inspirado na Provence, de aroma levemente cítrico com notas de laranja e tangerina e um home spray, que deriva do aroma do perfume. Na imagem que abre o nosso guia, Lenny e a filha Bel Niemeyer exibem a delícia de cutir do Dia das Mães #emcasa.