28 de abril de 2024
ABZ LABCOP26

ABZ Tribuna do Norte tem especial ABZ LAB COP23; Tree of Plenty estreia na plataforma WaterBear

Natura_Co e WaterBear lancam documentario_Credito Divulgacao WaterBear_menor (1)

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

ABZ Tribuna do Norte tem especial sobre em torno da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).  Unido ao ABZ LAB, plataforma de inovações sobre economia circular, criativa e afetiva,  mapeamos ideias em torno de práticas sustentáveis. O documentário Tree Of Plenty é a dica número 1.  Sabe como? Uma comunidade amazônica que transformou uma árvore à beira da extinção em símbolo de abundância e fonte de geração de renda para seus moradores. Essa é a história de Tree of Plenty, documentário que marca o início da parceria entre Natura &Co e a plataforma WaterBear, serviço de streaming que reúne conteúdos originais sobre sustentabilidade para conscientizar e inspirar ação em torno do tema. A pré-estreia do filme, produzido pela WaterBear, aconteceu no dia 1º de novembro durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow. Tree of Plenty será lançado na plataforma, já disponível no Brasil em inglês, no dia 4 de novembro.

Natura_Co e WaterBear lancam documentario_Credito Divulgacao WaterBear_menor (2)

RIBEIRINHOS.. 

Com cerca de oito minutos, o documentário mostra que a Ucuuba, árvore nativa dos ribeiros da Amazônia, gera uma renda três vezes maior para as comunidades de seu entorno quando preservada. O manejo adequado da espécie para a coleta de seus frutos se mostrou uma alternativa rentável e sustentável ao mero corte das árvores, cuja madeira era usada na fabricação de cabos de vassoura e palitos de fósforo. Depoimentos de integrantes do Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém reforçam que o novo uso econômico das ucuubeiras foi determinante na manutenção da floresta em pé e no desenvolvimento local, e permitiu que as mulheres da região conquistassem independência financeira.

Natura_Co e WaterBear lancam documentario_Credito Divulgacao WaterBear_menor (3)

 PLATAFORMA DA VIDA 

 WaterBear é a primeira plataforma digital e de vídeos interativa e gratuita dedicada a apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Isso é feito por meio de conteúdos inspiradores, tecnologia de ponta que facilita a ação, e através de uma rede global de parceiros. Os filmes e documentários da plataforma capacitam o espectador de forma única para tomar ações imediatas e diretas para apoiar ONGs em todo o mundo e moldar um futuro melhor para nosso frágil planeta. Baixe o WaterBear na app store ou acesse: https://waterbear.com

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *