22 de maio de 2024
ABZ LAB

ABZ Tribuna do Norte tem serie PÓS-PANDEMIA; Marketplace Riachuelo sinaliza tendência

214572488_4600173893348432_2246354387041018308_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Em meio ao isolamento social, programa de TVs, analistas e estudiosos refletiam sobre um mundo pós-pandemia. Hoje, julho de 2021, o mundo averigua números sobre imunização, modelos de flexibilização e o mercado consolida o marketplace como uma ideia para além do virtual. ABZ Tribuna do Norte abre série ABZ LAB PÓS-PANDEMIA a partir dos novos passos da gigante Riachuelo. Vejamos: A Riachuelo passa a integrar novas categorias ao seu marketplace, por meio de uma curadoria especial. Oprojeto reflete a estratégia de expansão da varejista e a transformação digital que a companhia já vem trabalhando desde o lançamento do e-commerce, em 2018, com o novo aplicativo, em 2019, e agora com a plataforma proprietária de marketplace.

unnamed - 2021-07-12T121942.144

NOVO NOW 

Um dos diferenciais da Riachuelo foi a escolha e a curadoria das marcas que foi pensada de forma pontual, sempre com produtos de maior valor agregado e que muitas vezes não chegam à região do consumidor. Além disso, a marca torna a compra mais acessível por meio das condições de pagamento e fretes especiais. A varejista buscou outras categorias de lifestyle, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo, de players relevantes e líderes em seus segmentos, para incrementar o portfólio. Para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas. A Riachuelo propõe diferentes oportunidades de compra, seguindo o conceito “one stop shop” atrelado à diversidade de produtos e segmentos. “Mais uma vez, estamos investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o nosso cliente. O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes”, afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

TRADUZINDO 
Com a ampliação das categorias oferecidas em seu e-commerce, a Riachuelo direciona nova estratégia de negócios customer centric, buscando soluções completas para o cliente, e, para isso, a marca elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, para entender como melhorar ainda mais a experiência de compra de seus consumidores. Com isso, pode-se observar que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium“, de marcas reconhecidas, as boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, especialmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são atrativos para o cliente, além de outros benefícios oferecidos pela varejista. A credibilidade, confidencialidade da marca foram outros pontos apresentados na pesquisa. “Nosso propósito com o marketplace vai além de oferecer boa experiência de compra, mas ter uma plataforma completa e própria, com opções que têm total sinergia com o estilo de vida de nossos clientes, passando pelas mais diferentes categorias e que reforçam o lifestyle que a marca oferece”, complementa Carlos Alves, diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Riachuelo. O marketplace Riachuelo foi lançado em campanha lançada dia 08 de julho.
Foto Divulgação

Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *