VALE CONFERIR / On Running chega ao Brasil unindo tecnologia, sustentabilidade e alta performance
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Em dia com o calendário lunar e solar, ABZ Tribuna do Norte sabe que treinar é uma promessa sempre. On Running é uma label que merece atenção. Criada em 2010, em Zurique, na Suíça, com o objetivo de revolucionar a sensação de correr desenvolvendo produtos altamente sustentáveis, a marca de tênis On Running chega oficialmente ao Brasil. Já estão disponíveis no site, com entrega em todo o território nacional, além de 200 pontos de venda de parceiros. Atualmente, a marca fundada por Bernhard e seus amigos David Allemann e Caspar Coppetti, conta também com a lenda do esporte, Roger Federer (foto 03), como um dos sócios da empresa. Entre os reconhecimentos recentes, em 2021 a On ganhou o Annual FN Achievement Awards (FNAAs), considerado o Oscar dos Tênis, na categoria Marca do Ano.
CHEGANDO
Reconhecida mundialmente por sua tecnologia inovadora, desde o seu surgimento, a marca tem como objetivo mudar o mundo da corrida e esportes de alta performance. Tendo a sustentabilidade como um dos seus principais focos, a On já nasceu com o compromisso global de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em sua produção, entregando produtos com o menor impacto ambiental possível. “A sustentabilidade e a tecnologia são os dois pontos mais importantes na história da On. Nosso propósito é criar produtos com tecnologia que garanta a melhor performance esportiva com o maior conforto possível, além de reduzir o impacto ambiental da ação humana no planeta”, comenta Fabiana de Oliveira, Head de Marketing da On Running no Brasil.
HISTÓRIA
Depois de se aposentar das competições profissionais, Olivier Bernhard, criador da On, dedicou-se a encontrar um tênis esportivo que trouxesse a sensação da corrida perfeita. Em busca desta fórmula, conheceu um engenheiro que o apresentou a um potencial novo tipo de tênis, usando como inspiração as mangueiras de quintal. A junção entre a experiência em corridas e o conhecimento em engenharia, permitiu o equilíbrio necessário para a criação do calçado que atingisse as expectativas de Bernhard, nascendo assim a tecnologia “Cloud”. Baseado no conceito básico de aterrissagem suave e decolagem explosiva, apenas um mês após as primeiras experimentações, os protótipos criados por Olivier já haviam ganhado o “ISPO BrandNew Award”, um dos prêmios mais importantes de inovação no esporte.
Fotos Divulgação