2 de maio de 2024
ABZ LAB

VALE CONFERIR / On Running chega ao Brasil unindo tecnologia, sustentabilidade e alta performance

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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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Em dia com o calendário lunar e solar, ABZ Tribuna do Norte sabe que treinar é uma promessa sempre. On Running é uma label que merece atenção. Criada em 2010, em Zurique, na Suíça, com o objetivo de revolucionar a sensação de correr desenvolvendo produtos altamente sustentáveis, a marca de tênis On Running chega oficialmente ao Brasil. Já estão disponíveis no site, com entrega em todo o território nacional, além de 200 pontos de venda de parceiros. Atualmente, a marca fundada por Bernhard e seus amigos David Allemann e Caspar Coppetti, conta também com a lenda do esporte, Roger Federer (foto 03), como um dos sócios da empresa. Entre os reconhecimentos recentes, em 2021 a On ganhou o Annual FN Achievement Awards (FNAAs), considerado o Oscar dos Tênis, na categoria Marca do Ano.

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CHEGANDO 

Reconhecida mundialmente por sua tecnologia inovadora, desde o seu surgimento, a marca tem como objetivo mudar o mundo da corrida e esportes de alta performance. Tendo a sustentabilidade como um dos seus principais focos, a On já nasceu com o compromisso global de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em sua produção, entregando produtos com o menor impacto ambiental possível. “A sustentabilidade e a tecnologia são os dois pontos mais importantes na história da On. Nosso propósito é criar produtos com tecnologia que garanta a melhor performance esportiva com o maior conforto possível, além de reduzir o impacto ambiental da ação humana no planeta”, comenta Fabiana de Oliveira, Head de Marketing da On Running no Brasil.

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HISTÓRIA 

Depois de se aposentar das competições profissionais, Olivier Bernhard, criador da On, dedicou-se a encontrar um tênis esportivo que trouxesse a sensação da corrida perfeita. Em busca desta fórmula, conheceu um engenheiro que o apresentou a um potencial novo tipo de tênis, usando como inspiração as mangueiras de quintal. A junção entre a experiência em corridas e o conhecimento em engenharia, permitiu o equilíbrio necessário para a criação do calçado que atingisse as expectativas de Bernhard, nascendo assim a tecnologia “Cloud”. Baseado no conceito básico de aterrissagem suave e decolagem explosiva, apenas um mês após as primeiras experimentações, os protótipos criados por Olivier já haviam ganhado o “ISPO BrandNew Award”, um dos prêmios mais importantes de inovação no esporte.

Fotos Divulgação

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