2 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

Autor da capa do álbum de Valeria Oliveira, Elifas Andreato recebe Prêmio Personalidade da Comunicação

Sacrario - Capa

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Autor do projeto gráfico do Disco Sacrário de Valéria Oliveira, Elifas Andreato será o homenageado de 2021 com o Prêmio Personalidade da Comunicação, concedido pelos profissionais de comunicação corporativa. É o primeiro nome das artes visuais a receber a homenagem, criada em 1999 e que, desde então, já premiou diversos nomes da comunicação. A homenagem a Elifas, como foi a de Laurentino Gomes, em 2020, será virtual, no dia 13 de agosto, às 19 horas, no Canal do YouTube da Mega Brasil. Artista que completou 55 anos de carreira e 75 de nascimento, tem seu nome gravado na história da música, da pintura, do teatro, do jornalismo e das artes em geral.

HOMEM DA CAPA 

Elifas foi possivelmente o maior capista da discografia brasileira, com cerca de 400 capas produzidas, entre outros, para Elis Regina, Chico Buarque de Hollanda, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila e Vinícius de Moraes.  É Elifas Andreato, por exemplo, o quadro 25 de outubro, instalado auditório do Sindicado dos Jornalistas de São Paulo, que retrata de forma densa o real o assassinato de Vladimir Herzog pela ditadura militar, em 25 de outubro de 1975. E dele também é a arte do Troféu Vladimir Herzog, entregue anualmente aos vencedores do Prêmio Vladimir Herzog, hoje o mais importante do País.

A homenagem a Elifas, como foi a de Laurentino Gomes, em 2020, será virtual, no dia 13 de agosto, às 19 horas, no Canal do YouTube da Mega Brasil. Vale comemorar ouvindo o álbum de Valéria de Oliveira.

Imagem / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *