4 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

CASA COR / ABZ Tribuna do Norte mostra como seguir a tendência #emcasa

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br

A Casa Cor continua como grande franquia para experimentações de tendência. Muita gente pensa: tudo lindo, mas como eu posso ter a mesma ideia em casa? ABZ Tribuna do Norte pesquisou e descobriu como ter na vida real itens inspiradores para arquitetos, direto da Casa Cor São Paulo. Tudo que é possível encontrar aqui no Rio Grande do Norte. Na foto 01, lençóis de linho Casa Riachuelo no espaço Sertão Portinari por Nildo José. Pode entrar!

COR EM CASA

No Artsy Lounge, Sig Bermamin mostra que o mais cor é o máximo. O que vale anotar? O arquiteto usou revestimento  Pau-Ferro Natural da Duratex. No ambiente, tons especialíssimos de laranja e azul preenchem a paleta e criam contraste com o padrão Pau-Ferro Natural, criando harmonia e aconchego a partir de uma madeira típica do Brasil.

EFEITO NATURAL

Outro espaço com uso inspirador da superfície da madeira é o Senses Hall Deca, projeto assinado pelo arquiteto Roberto Migotto. Com 530m², o espaço traz uma paleta de cores sóbrias com ares asiáticos. A escolha de materiais passeia livre por texturas de revestimentos e divisórias, produzidas com o padrão Freijó Puro também da Duratex, à madeira brasileira natural da região Amazônica de tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais.

VIDA REAL

A roupa de cama é uma das maneiras de literalmente incorporar novas tendência à vida real. Pois bem, descobrimos que o Espaço Raízes, assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz tem roupas de cama da Casa Riachuelo. O que significa que você pode achar, por exemplo, na loja do Midway Mall.

NEOMINIMALISTA

A roupa de cama Casa Riachuelo é fundamental para o efeito do espaço criado pelo arquiteto Gregory Copello. A suíte tem inspiração em Ostuni, conhecida como a “cidade branca”. Veja como a minimalista adição de madeira, mármore e tijolo mais a roupa roupa de cama remetem ao estilo italiano. Quem tem medo de usar bege, branco e dourado, pode inspirar !

MODERNIZE

Na concepção do “Café Modernista”, a arquiteta Priscila Cox pensou num espaço onde os visitantes da mostra se sentissem atraídos a ficar e contemplar a união da arquitetura, design e gastronomia de forma harmoniosa e acolhedora. O que inspira? A “Linha Geométrica”, desenhada pela própria arquiteta. Inspirada nos traços da Poltrona Red and Blue, característica do Bauhaus, os mobiliários (poltronas e sofás) trazem leveza e movimento e ainda fazem uma brincadeira com o azul, presente no ambiente interno. Outro destaque é a poltrona Moeda, desenhada por Zanini de Zanine.

DESTAQUE

Preto realça design da cuba no espaço criado por Roberto Migotto. Vale prestar atenção nos acessórios: nova categoria de produtos Deca. somam estética exclusiva e funcional nos conjuntos para bancada, bancos e lixeira presentes no Senses Hall Deca, de Roberto Migotto. Anote itens como as cubas Slim Deca e descubra novos tons.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *