28 de abril de 2024
EM CASA

Cresce procura por técnicas de meditação; Descubra apps gratuitos em ABZ Tribuna do Norte

Alex_Hanazaki_-_CasaCor_2016_-12160510_173230

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Viver cada é uma missão! Noticias confusas, mundo confuso, isolamento!!! Fato é que em meio à pandemia, as pessoas estão meditando mais. De março a junho, o número de usuários ativos por mês do aplicativo Vivo Meditação registrou aumento de 124%, versus o mesmo período do ano passado, e a quantidade de downloads cresceu 183%. O que a gente descobriu? Durante a pandemia, a Vivo também ofereceu gratuitamente mais de 120 mil licenças do app para empresas que solicitaram acesso para uso de seus colaboradores. Valle conhecer o  Vivo Meditação, que  acumula mais de 1,4 milhão de downloads e conta com mais de mil meditações em Português, com duração entre cinco e 50 minutos, voltadas para diferentes objetivos, como “dormir melhor” e meditações para crianças.

ABZ ZEN…

Em maio, a meditação mais acessada foi “Acalmar o Pensamento” e a segunda com maior número de acessos foi “O Futuro Verdadeiro”. A meditação “Amor nos tempos de corona vírus”, da categoria especial “Paz no Caos”, ficou no top5 do mês de maio. A categoria “Paz no Caos”, criada especialmente para apoiar as pessoas durante o isolamento social, tem 17 meditações e um vídeo do monge Satyanatha, que assina o conteúdo do app. Ela pode ser acessada gratuitamente por qualquer pessoa – inclusive quem não é cliente da Vivo. É só baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, e meditar à vontade. Tudo #emcasa.

SIGA MEDITANDO…

Apesar de associado à religião, a meditação é uma técnica transformadora à qualidade de vida. A ex blogueira Ju Flor dá ótimas dicas no insta @juflor. A gente da redação ABZ Tribuna do Norte adora o Insight Timer. O app tem mais de 3 mil meditações de graça. A maior é inglês. Mas há vários meditadores em português. A empresária Ana Claudia Couto indica, para quem está começando, o app  Mediotopia, que tem meditações guiadas. A dentista Herbene Pessoa segue o insta do Tadashi Kadomoto. “Cada meditação transborda amor e paz“, diz Herbene. Vale conferir, sempre às 20h, no @tadashikadomoto. A psicóloga Priscila Bezerril diz que o app Vivo Meditação tem ótima opções para iniciados e quem está descobrindo a técnica ancestral. Fica a dica!

 

Imagem Repodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *