28 de abril de 2024
GARIMPO ABZ

Farm garimpa Boi de Santa Fé e Tambor de Criola, ABZ Garimpo Tribuna do Norte segue

FARM _ boi de santa fe _U2A1870 cópia

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

O Maranhão acende o roteiro das festas juninas. Ainda é tempo de comemorar, porttato, a coleção da carioca Farm, innspirada no B Boi de Santa Fé.  em união com  a Associação Cultural do Bumba–Meu–Boi e Tambor de Crioula ‘’Unidos de Santa fé’. Diante de um cenário mundial delicado, a parceria chega agora para diminuir a saudade de um junho festivo e reforçar a importância de apoiarmos as tradições e os artistas populares do país. FARM <3 Boi de Santa Fé é uma ode à manifestação cultural mais importante do Maranhão e já está disponível no site. “O Bumba-meu-Boi é a principal manifestação cultural do Maranhão e foi ao lado do ‘Boi de Santa Fé’ e das memórias que eles nos trouxeram que criamos, juntos, essa coleção. Valorizar a tradição e a cultura regional do nosso país com fomento, apoio e incentivo nunca foi tão importante!”, conta Katia Barros, diretora criativa da FARM. 

283917_3802+283919_3740
283917_3802+283919_3740

O artesanal é a principal referência estética da coleção, que se transborda em bordados com desenhos assinados pelos criativos do grupo maranhense no jeans, nos silks e até nos acessórios. Junto à linguagem tradicional do ‘Boi de Santa Fé’, elementos já trabalhados na identidade da marca carioca – como o tucano, as flores e a chita – também ganham espaço. “O maior prazer o Santa Fé ser referência na criação dessa nova coleção da FARM. Nossa família agradece por essa grande parceria de uma manifestação cultural como essa com a FARM. Levar nossa cultura para o Brasil e pro mundo. Só agradecemos!”, conta “Claudio Santa Fé“, coordenador responsável pela organização do Boi e filho de “Zé Olhinho”, mestre fundador do Boi de Santa Fé.

FARM _ boi de santa fe (2) _ alta

CONHEÇA…

Bruna Castelo Branco, jornalista e roteirista maranhense, considera feliz a referência ao Boi de Santa Fé. Trata-se, conta Bruna, de um patrimônio da cultura de São Luiz. Quem vai ao centro histórico da capital maranhense tem como certo conhecer Boi e o tambor de Criolla. Junho de 2020, como exceção, as festas juninas por lá são lindas.

Foto Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *