28 de abril de 2024
NOVO NOW

Grifes e designers buscam inspiração no paisagismo tropical; Burle Marx inspira

FOXTON _Verao 21_32677 1

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

As previsões de tendências vem se confirmando no que chamamos de #Novonow. Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design do Insipira Mais, já tinha adiantando, há meses, que o verão passa Burle Marx. A grife carioca foi do óbvio da estamparia e adentrou no paisagismo do Sitio de quem? Burle Marx. A designer potiguar Palone Leão escolheu o arpoador como cenário da cápsula Amanhecer, que faz do verão País Tropical – Abençoado por Deus, da grife Palone Design. O ensaio fotográfico foi realizado no Arpoador – cartão postal do Rio de Janeiro e tem no entorno o Parque Garota de Ipanema. ABZ Tribuna do Norte acompanha o tom da bossa que vem no verão. Vamos lá?

FOXTON_Verao 21_33974

FOXTON GOES WALKING

A grife carioca Foxton  traz à tona um novo assunto e dessa vez a inspiração é o tempo, elemento essencial nas obras de grandes artistas como Roberto Burle Marx, gênio criativo e renomado arquiteto-paisagista brasileiro. Não à toa, a campanha foi fotografada no Sítio Burle Marx, área com cerca de 400.000 m2 que reúne mais de 3.500 espécies de plantas tropicais e subtropicais, uma das mais importantes coleções do mundo. Assim como esse paulista de alma que conecta em sua arte cidade e natureza, a essência da marca é tropical-urbana. A ousadia das formas do mestre renova as propostas da Foxton para a estação, fazendo uma ponte entre o natural e o urbano, traduzido em peças com foco em tecnologia, conforto e design e que também é um dos pilares do trabalho de grandes paisagistas brasileiros como Rosa Kliass e Luiz Carlos Orsini. O foco nas modelagens desconstruídas e  alfaiataria chama atualiza os clássicos seguros aos experimentr  shapes e tecidos. Os moletons Eco são feitos a partir de resíduos, com reaproveitamento de fios – a composição indefinida resulta em uma peça mescla, com estética rústica. A linha tropical traz agora o botonê também no linho, tecido que é a cara do verão. A coleção traz uma cartela de cor natural e, assim como as estampas, busca na natureza sua direção, com tons de salmão e rosa claro, amarelo areia, azul provence e o linho em seu estado natural.

120750113_344471860169677_279859804520164821_n

PALONE GOES WALKING 

Depois da abertura da Casa de Praia em Pipa, Palone Leão fez tour pelas lojas Palone Design Recife, São Paulo e ainda montou produção de luxo no Arpoador para celebrar Amanhecer – cápsula que faz parte da otimista coleção País Tropical – Abençoado Por Deus. As flores e formas da Mata Atlântica e as formas inspiradas no raios de sol refletem brincos, pulseiras, lenços, braceletes e colares. A profusão de cores revelam alegria do brasileiro. O coral é uma das cores chaves entre tons fluorescentes (que apareceram nos desfiles internacionais). Seguindo na tendência de blocos de cores, Palone mantém parceria com grifes tais Eduardo Amarante – que também fotografou no Rio de Janeiro. A consumidora da grife tem amado o efeito das resinas translúcidas dando formas à bourganville, magnólia e flores tropicais. O dourado solar dos metais refletem literalmente a essência do amanhecer.

120607671_2244397565705350_8282805101740080459_n

SURPRESA !

Palone Leão – filha de ourives – promete joias autorais no tropical do verão. Seja em Trancoso, Pipa, Ipanema ou Mikonos, a fiel cliente Palone Design sabe do efeito de lifestyle de cada peça. As cores inspiram no colorido jardim tropical desenhado pela designer de incondicional amor pela natureza. O que muito explica o DNA da marca em constante conexão com a beleza de paraísos naturais.  A Palone Design tem loja em São Paulo, Recife, Natal, Pipa e e-commerce no site da marca. Acompanhe nosso dossiê do verão em  ABZ Tribuna do Norte #novonow !

Fotos Divulgação

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/10/02/abz-silver-revolution-mostra-linha-de-cuidados-para-cabelos-brancos-naturais-ou-tingidos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *