Tommy Hilfiger lança Make It Possible e revela mais ações de propósitos sócio-ambientais
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
A virada de coleção em tempo de pandemia tem mexido com estilistas, escritórios de tendência e marcas. Depois de tanto se falar em novo normal, a moda descobriu finalmente o novo now. Sem, o mesmíssimo nome do nosso link destinado aos vetores de tendências. O que isso quer dizer? O “new” de agora vem sendo gestado há algum tempo. Um bom exemplo é Tommy Hilfiger. A grife lançou, dia 31/08, o programa Make It Possible. Fundamentado na sustentabilidade ambiental e social (que já é tópico muito importante para a marca americana), o programa vem reforçar o compromisso da Tommy de criar um moda de zero desperdício e acolhimento. Com o Make it Possible, a marca está inicialmente se comprometendo com 24 metas centradas na circularidade e inatividade, traçada em quatro pilares até 2030. O histórico da TH mostra como a escolha de propósito não é uma opção de marketing, mas uma fator essencial para a formação do DNA da marca, de modo transparente para consumidores.
PROPÓSITO
O Make it Possible vem somar a diversas outras iniciativas sustentáveis e sociais que a Tommy Hilfiger vem tomando ao longo dos anos. A marca lançou o Tommy Hilfiger Adaptive, que traz uma coleção totalmente adaptável para adultos e crianças com deficiência; o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, um programa global voltado para apoiar empresas na etapa de start-up e scale-up que desenvolvem soluções para promover a inclusividade e a sustentabilidade na moda. Mais recentemente, Tommy Hilfiger lançou o People’s Place Program para promover a representação das comunidades negras, indígenas e de pessoas de cor (BIPOC) nas indústrias de moda e criatividade..Fica a dica do novo consumidor de moda: mais que marketing é preciso transparência e verdade
Foto Divulgação
https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/08/25/inspira-mais-apresenta-tendencias-de-moda-design-e-consumo-para-2022/