27 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMAABZ SOCIAL CLUBTecnologia

Pensa em comprar TV na Black Friday ? ABZ Tribuna do Norte fez review do modelo C715 TCL

C715-Infinite-Screen-dynamic-experience-mo

POR AUGUSTO BEZERRIL + KERGINALDO GADELHA @abzsocialclub team

@augustobezerril

[email protected]

Acompanhei o lançamento da TV Qled da TCL. Achei super acompanhar os recursos das smart tvs na live com presença do Gabriel Medina. Algumas semanas passaram e fui convidado para fazer o review de um dos modelos. Deu frio pensar no modelo 8k aqui no meu lar. Por sorte, A c715 – modelo enviado – consta na porta de entrada das TVs 4K consideradas Premium, porém, de valor acessível. Ufa! A primeira surpresa foi perceber que eu já tive uma TV (longeva e de qualidade) da Semp – uma marca integrada à TCL. Dediquei-me a descobrir o crescimento da 3 letrinhas tecnológicas pelo mundo. TCL performa em mercados disputados tais Estados Unidos.

VAMOS ALÉM DA IMAGINAÇÃO?

Empenhado em saber muito sobre o modelo, levei um susto ao ver a caixa fininha onde pude ler: 55 polegadas. A TV é leve. Tem design elegante. E fica bem chique sobre uma mobília. O que não impede de ser acoplada em painel de parede, ficando ainda mais discreta. Aqui em casa o local escolhido foi uma sala com iluminação natural e indireta vinda da varanda. É bom lembrar que, dada a alta incidência do sol, Natal é chamada de cidade noiva do astro solar. O impacto da nitidez e exatidão de cores me fizeram crer eu ter uma experiência 8k. O modelo tem tecnologia Android no sistema e Qled na tela que trabalham bem. Meus filhos ajudaram a escolher o primeiro programa: um jogo de basquete. Eu me senti na quadra. Além da qualidade da imagem, o sistema de som dá sensação de cada batida da bola na quadra. Apesar da luminosidade do espaço, não foi preciso ajuste no brilho da tela. Chegou minha hora. Minha primeira ideia foi ver algumas coisas vistas em outras TVs. Eu pronunciei Bring Me Home. O sistema Android entendeu que eu desejava voltar pra casa. Solução? Se você quer ver o show da cantora Sade, diga: Sade Bring Me Home YouTube. A conversa pode ser com o controle ou direto com a TV. Como sou editor de moda, pedi o desfile Emílio Pucci. A TV demorou a entender. Mas quando entendeu pude assistir com detalhes o filme da collab Emílio Pucci e Tomu Kuizo. Para quem trabalha com moda, design e arquitetura, a C715 faz ótima equação custo x benefício.
123342780_357418862183247_5905821981706920024_n
NÚMEROS E LETRINHAS 
Para ser mais direto nos comentários técnicos, o teamABZ conta com as observações do sempre  tecnológico Kerginaldo Gadelha. Que diz ter gostado do que viu na tv. O painel de entradas e saídas é generoso e agrada com 3 portas HDMI (sendo a 1 compatível com a tecnologia ARC), duas portas USB, entrada LAN para o cabinho azul da internet (mas claro que você pode optar por conexão via Wi-Fi 2.4GHz e 5GHz), entrada para antena externa/cabo, saída de áudio óptica, além de entrada AV e uma saída de áudio 3.5mm para, sei lá, fones de ouvido com fio.
123437584_659797038068081_848820948203614422_n
A tela é um vibrante painel de 55 polegadas QLED Ultra-HD (3840 x 2160 pixels) que suporta conteúdo em HDR até o padrão Dolby Vision. O seu local dimming tem 1,296 zonas para permitir um escurecimento eficaz por toda a tela. O som agradou: o sistema de alto-falante duplo inferior com 2x 10W de saída é competente para um ambiente silencioso e suporta formatos como o Dolby Atmos e DTS-HD. O sistema da tv funciona bem graças aos 2GB de RAM e 16GB de memória interna para instalar seus apps de streaming preferidos, aliados ao processador quad-core 64-bit. E, no geral, ela agrada. O desempenho da tv é excelente, embora o sistema Android embarcado possa precisar de algumas melhorias. A tela QLED oferece uma experiência decente com os diversos tipos de conteúdo, incluindo aí o upscalling em material de resolução inferior até full HD. Quando esse conteúdo já tem qualidade melhor ou é 4K, então o resultado super agrada.
RIO MAIS LINDO !  
Seguindo a ideia de rever o que já tinha visto, voltei até abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. É emocionante! Ver o Cristo Redentor, o Maracanã. E, pela primeira vez, observo detalhes da cenografia e do vestido de Gisele. Como vi à noite, fiz ajuste na luz led de fundo e no volume de preto. O controle é simplificado. Dá para chegar ao modo ideal de imagem e som, sem muito embaraço. Ainda revendo, o Rio – dessa vez um show de Bebel Gilberto gravado no Arpoador – apesar da qualidade do vídeo não ser das melhores – eu consegui ver o booker Serginho Matos – na plateia. O modelo C715 pode ser sincronizado com outros recursos de automação e gagdets. Um exemplo? Estava eu mexendo no celular e encontrei um vídeo de Marina Lima – gravado por mim durante a SPFW. Do quarto emparelhei o dispositivo e meu filho levou um susto em, de repente, dar de cara com a performance da cantora. O som e áudio da gravação feita há 6 anos com um smartphone não são perfeitos, mesmo assim surpreendem na tv. O que não é legal na C715? Imaginar o que é a TV de 8k. Apesar da dimensão de 55 polegadas, o modelo é perfeito para sala de vídeo e para o quarto.
É #ABZMELHORPRAVC 
 Se alguém me ama, aviso que TCL prepara preços tentadores para a Black Friday e já faz iluminar o desejo de Natal. Participaram do review Augusto Bezerril, Kerginaldo Gadelha, Paulo Hernique Bezerril e Gabriel Bezerril.
Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *