2 de maio de 2024
ABZ PLATAFORMA

VMAS 2022 / Como Lizzo, Lil Nas X e Conan Gray explicam novo instante do tapete vermelho e da alta costura

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Parece incrível que, passadas algumas décadas, o VMAS ainda consegue arrancar atenção. Lil Nas X, Conan Gray e Lizzo (foto 01) pontuam como grandes nomes da noite. E, claro, do tapete vermelho. Motivo? Os dois traduzem o maximalismo fantástico da alta cultura, que hoje tem mais influência do METGala do que de entregas de estatuetas certinhas como Oscar. ABZ Tribuna do Norte vem acompanhando a tendência. E abre a reflexão, esperamos que nada chata, sobre o novo now.

REI QUEER

Lil Nas X chegou no VMAS remixando look de Imã no METGala de Nova York. Quem não lembra apoteótica chegada da supemodelo look assinado por Harris Reed? Pois bem, o cantor impactou ontem usando saia e adereço de cabeça assinados por Reed , dessa vez em apoteótico look preto. E para não dizer que o mainstream ficou fora, Lil Nas X calçou uma bota Christian Louboutin (veja na Galeria VMAS 202).

GERAÇÃO Z

Fashion singer da Geração Z, Conan Gray chegou usando look assinado por Harris Reed. O rapaz entrou no tapete vermelho usando capa (um item super tendência) cuja calda carecia da ajuda de um séquito. Quem já viu cena parecida no METGala? O uso de capas para homens já tinha sido visto na coleção de Saint Laurent. Olly Years e o próprio Conan já haviam circulado em estilo novo dandy. E, para dizer que não falamos de meninas, Florence segue a tendência na tour de Dance Fever.

MAISON ABERTA

Lizzo não poupou tecido e muito menos recurso do luxo em look do tapete vermelho do VMAS 2023. Já é icônico o vestido da cantora, assinada por Glenn Martens X Jean Paul Gaultier Couture. A ideia de apoteose já tinha sido mostrada na Semana de Alta de Costura, quando grifes e maisons se dedicaram a desfiles de sonhos. E uma ideia de luxo linkada no passado e futuro com um escapismo do (sur)real de hoje.

NOVO REAL

Se Nicole Kidman, Naomi e Gigi Hadid triunfaram no desfile da inacessível Balenciaga, a loja da grife voltada para Alta Costura em Paris continua aberta para os comuns do mortais até setembro. Depois disso, somente com appointment. Para quem pensa em agendar uma visita, ABZ Tribuna do Norte conta que os scarpins, a tal bolsa saco-de-lixo e capacetes vistos nos desfiles fazem parte, sim, da vida real de luxo da maison.

TEMPO DA TENDÊNCIA

Parece surreal, mas quem disse que não pode ser? A começar pela exposição comemorativa ao centenário da estilista Elsa Schiaparelli, em foto cedida por Geová Rodrigues.

SINAIS DA TENDÊNCIA

[metaslider id=12040 cssclass=””]

Galeria ABZ Tribuna do Norte mostra sinais apoteóticos da tendência

Fotos / Reprodução Instagram + Acervo ABZ Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *