17 de maio de 2024
Turismo

O show que virou comédia

Posso falar na primeira pessoa? Usar esse blog – que é do Turismo – para esclarecimentos e um certo desabafo? O jornalista, afinal, também tem sentimentos.
Realmente, ainda estou surpreso com o fato de ter sido “quase” e “ex-secretário adjunto de Turismo de Natal”, ao mesmo tempo. Diria que estou incrédulo. Tenho o hábito de acreditar nas pessoas.
Não estou chateado por ter perdido um cargo, até porque, confesso, passei o final de semana me autoindagando se tinha feito a opção certa. Seria mesmo compatível com minhas atividades jornalísticas?
O dinheiro e a vaidade da função não são e nunca serão fundamentais para mim. Estava motivado, neófito que sou em cargos desta complexa natureza, em tentar fazer algo por Natal.
Estranho, porém (e muito!), a maneira como os fatos se sucederam. Jamais presenciei, vivi ou soube de algo parecido.
O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, era um amigo-irmão. O principal motivo de eu ter aceito tal cargo foi voltar a trabalhar com ele, que reúne entusiasmo e honestidade. De 2005 a 2008, na mesma secretaria, e com ele, atuei na formatação de presstrips e na divulgação de Natal em mídia nacional.
O secretário adjunto de Turismo de Natal, Murillo Felinto de Carvalho, também fazia parte do meu círculo de amigos. Ligou inclusive para mim no sábado passado para me parabenizar, ocasião em que ressaltou que “eu daria show no cargo”.
Foi quase um show mesmo, Murilo. Mas convenhamos: ficou mais para comédia.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *