15 de maio de 2024
Turismo

RN é uma das prioridades de expansão da Experimento, rede de intercâmbio pertencente à CVC

A Experimento, maior rede especializada em intercâmbio cultural do País e com 52 anos de experiência, dá início ao seu plano de expansão de franquias no Brasil. Pretende abrir 10 novas unidades ainda em 2017, bem como inaugurar lojas em 20 Estados prioritários e alcançar 70 lojas até o final de 2019. O Rio Grande do Norte, segundo o setor de comunicação da empresa, é uma das prioridades de mercado.

Especializada em programas de estudo para brasileiros no exterior, tais como High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários oferecidos em mais de 30 países, a rede Experimento tem atualmente 43 lojas localizadas em 15 Estados brasileiros. Com a expertise de seu controlador, o Grupo CVC, pretende ampliar o setor de viagens de intercâmbio e educação nos principais mercados regionais.

vale registrar que a Experimento acaba de registrar crescimento superior a 20% em suas vendas de intercâmbio de janeiro a junho deste ano, na comparação com 2016, seguindo a ascensão também apontada pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, que confirma que 300% a mais de brasileiros aderiram a experiências internacionais nos últimos cinco anos.

Tutty Bicalho, diretora de Produtos de Intercâmbio do Grupo CVC,; Roberta Zocchio, diretora comercial e de Expansão da Experimento; e Patricia Zocchio, diretora geral da Experimento
Tutty Bicalho, diretora de Produtos de Intercâmbio do Grupo CVC,; Roberta Zocchio, diretora comercial e de Expansão da Experimento; e
Patricia Zocchio, diretora geral da Experimento

O investimento inicial em uma loja Experimento gira em torno de R$ 150 mil. A estimativa inclui locação, reforma e ambientação de um ponto-de-venda de rua, de cerca de 40 m2. O valor já inclui taxa de franquia e suporte completo em marketing, treinamento, acesso ao portfólio de produtos e consultoria. A Experimento não cobra royalties. O investimento é recuperado, em média, entre 24 e 48 meses.

Além de experiência requerida em viagens, educação, intercâmbio e vendas, também faz parte do perfil de empreendedor desejado pela Experimento ter mais de 25 anos, superior completo e domínio do inglês, residir ou ter nascido na cidade em que deseja empreender e possuir boa rede de relacionamento local.

Estão no mapa de expansão da Experimento, além do Rio Grande do Norte, os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia, Roraima, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe.

Profissionais interessados em empreender com a Experimento devem acessar http://www.experimento.org.br/experimento/seja-franqueado/ ou escrever para a Experimento através do e-mail [email protected]