Festuris Gramado injeta quase R$ 20 milhões na economia local em quatro dias
Os organizadores do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo anunciaram em coletiva de imprensa para mais de 100 jornalistas do Brasil e do exterior a nova logomarca do evento e os números da edição 29.
Com mais de nove mil visitantes profissionais, o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram R$ 18 milhões injetados em quatro dias na economia local.
O levantamento do impacto econômico do Festuris foi realizado pela Universidade de Caxias do Sul e apontou dados preliminares. O relatório completo da pesquisa será entregue em 30 dias.
Segundo projeções, o impacto econômico será de R$ 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir dos contatos feitos entre expositores e compradores.
Os diretores da feira – Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi – anunciaram ainda o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.
A próxima edição, que será a trigésima, já tem data marcada: 8 a 11 de novembro de 2018.