30 de abril de 2024
Turismo

Saiba como e onde funcionará a empresa resultante da fusão entre Azul e Trip

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas definiram  o local da sede da nova empresa resultante da fusão entre as duas,  processo que aguarda aprovação das autoridades governamentais. A empresa ocupará três andares do moderno edifício Castello Branco Office Park, em Barueri, localizado na Av. Castello Branco, próximo ao Shopping Tamboré, a partir de dezembro desse ano. Para lá irão as áreas administrativas e de operações, espalhadas hoje em instalações das duas companhias situadas em Alphaville, Barueri e Campinas.
Outra decisão tomada foi a localização da  universidade corporativa das empresas, a UniAzul. Ela ficará em Campinas, num moderno e amplo prédio que está sendo construído especialmente para o treinamento de pilotos, comissários, técnicos de manutenção e aeroportos das companhias, próximo ao aeroporto de Viracopos. A previsão do término das obras e funcionamento do local é maio de 2013. Para lá irão as áreas de treinamento que hoje estão em Alphaville e em Campinas, na sede da Trip.
O projeto desenhado para a Azul reunirá os quatro simuladores de voo – dois ATR e dois Embraer -, possibilitando que todos os pilotos possam obter suas certificações e validações de forma mais próxima e eficiente, colocando a Azul como  a única companhia do Brasil a ter um centro com quatro simuladores próprios. Serão aproximadamente 6.000m² de área construída, distribuídos em três pavimentos, com  15 salas de treinamento com capacidade para até 480 alunos, além de laboratório, salas de reunião e auditório com 120 lugares.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *