15 de maio de 2024
Agentes de ViagemAviaçãoDestino internacionalEventosTurismo

Abav Expo receberá 50 operadores internacionais

A Embratur e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) convidaram  representantes de operadoras de Turismo de 15 países para participar do Programa Abav Hosted Buyers Club. Os 50 compradores selecionados vão participar da 50ª edição da Abav Expo, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

O grupo de compradores, que operam com o setor de Turismo nos EUA, México, Bolívia, Argentina, Reino Unido, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, Polônia e Itália, chega no Brasil a partir do dia 23. Vão participar de viagens de familiarização (famtours) para conhecer melhor os atrativos turísticos de Foz de Iguaçu e de outras cidades do Rio de Janeiro.

Os convidados também participarão de capacitações promovidas pela equipe técnica da Embratur. Nos workshops, conhecerão a diversidade de destinos turísticos brasileiros que recebem estrangeiros, especialmente os de turismo de natureza, aventura e de experiência. A intenção é mostrar que, além de sol e praia, o Brasil é rico em biodiversidade – tema que também será trabalhado nas próximas campanhas da Embratur na América Latina e Europa. 

“A Abav Expo é considerada o maior evento do mercado do Turismo brasileiro e um dos mais importantes do calendário latino-americano. Queremos fomentar o Turismo e expandir a cultura e a diversidade do nosso país. O evento é um grande ambiente de negócios, relacionamento e capacitações, com novidades tecnológicas e ações de ESG. É um momento de otimismo do Destino Brasil”, ressalta a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

De acordo com o gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis (ex-presidente da Empotur), o Programa Abav Hosted Buyers Club tem amplo potencial de concretização de negócios. 

“Os operadores buscam se relacionar com empresários e destinos, gerando novas oportunidades de venda, networking e ampliação de visibilidade do produto turístico nacional. A ideia é promover uma ocasião mais direcionada para os compradores do mercado internacional”, comenta o ex-dirigente do Turismo do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *