16 de maio de 2024
Turismo

Azul anuncia hub nacional no Recife

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras fará de Recife seu hub nacional. Estreará voos regulares para 12 novas cidades a partir da capital pernambucana, com início em fevereiro.

As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino à capital pernambucana, além de Campina Grande, que terá operações retomadas.

São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente terão frequências aos sábados. Com as mudanças, a Azul amplia foco no Recife, operando 32 ligações diárias para 24 cidades – a oferta atual é de 24 voos por dia para 12 bases. .

As novidades permitirão à Azul ser a única companhia a conectar todas as capitais nordestinas. Além disso, oferecerá conexões rápidas para cidades do interior por meio do Recife.

“A decisão da Azul Linhas Aéreas em escolher o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre para a implantação de sua nova malha aeroviária irá permitir um incremento substancial na ligação do Nordeste brasileiro”, enfatiza Gustavo do Vale, presidente da Infraero.

Além das novas rotas, a Azul passará a ter dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins) e quatro para Fortaleza.

Todas as novidades estreiam em 15 de março. A companhia incluirá, a partir de 22 de fevereiro, o jato A330, de 272 assentos – maior aeronave de sua frota – em uma ligação diária entre Campinas e Recife (atualmente, a operação com o equipamento é semanal).

Aos fins de semana, será criada uma malha dedicada à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, voltada a quem viaja a lazer para o Nordeste.

A Azul ligará grandes centros urbanos do Brasil, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, além de Presidente Prudente, aos destinos turísticos do Nordeste via Recife.