22 de maio de 2024
Sem categoria

Bahia prioriza capacitação no turismo em 2010

De olho na Copa de 2014, guias e garçons que trabalham no Pelourinho começam a ser qualificados
De olho na Copa de 2014, guias e garçons que trabalham no Pelourinho começam a ser qualificados

Capacitação. Este é um dos lemas do turismo da Bahia em 2010. O Programa de Qualificação dos Serviços Turísticos, desenvolvido pela Secretaria de Turismo da Bahia, é o mais difundido entre todas as ações de capacitação. Por isso terá maior atenção em 2010.
O objetivo básico é a captação dos recursos humanos envolvidos na atividade turística, incentivando a cultura do turismo nas regiões com potencial de visitação.
As atividades realizadas buscam enfatizar a importância das ações e a contribuição da comunidade para tornar o destino mais competitivo, diferenciado e propulsor de desenvolvimento econômico e social.
O programa é desenvolvido através de duas fontes de financiamento: Programa de Desenvolvimento do Turismo – Fortalecimento das Zonas Turísticas – Prodetur Nordeste II e o Programa de Qualidade dos Serviços Turísticos – Qualificação Profissional e Empresarial, do MTur.

2 thoughts on “Bahia prioriza capacitação no turismo em 2010

  • alexandre

    alo dirigentes do turismo no RN. Olha ai o povo da bahia trabalhando. E é por que corre solto o lema que o baiano é preguiçoso, mas ta é provando o contrario e arregaçando as mangas e mandado ver no trabalho. Se aqui os envolvidos no turismo fizessem 1/3 do que o baiano ta fazendo, isso aqui era outra coisa. MAs é como se comenta aqui, eles so querem tomar whisky 12 anos, champagne, caviar e dimdim no bolso e o resto que se lasque. É MUITO ESCULHAMBAÇÃO…

    Resposta
  • Morro de São Paulo

    Eu pessoalmente acho isso uma descição boa e importante já que grande parte da renda na Bahia e especialmente da Capital Salvador vem do Turismo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *