30 de abril de 2024
Turismo

Caramanchão do cajueiro de Pirangi estará concluído até o final deste mês

Caramanchão está quase pronto. Será suficiente? Preservar o cajueiro e melhorar o trânsito de Pirangi: desafio do verão

A obra do caramanchão do cajueiro de Pirangi está 70% concluída. A expectativa é que até o dia 30 deste mês o processo de construção seja finalizado. A informação é do presidente da Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin), Francisco Cardoso.
A parte de suspensão dos galhos está praticamente finalizada, segundo ele. “Resta apenas o serviço de acabamento das calçadas, obra que será realizada pelo DER”, afirma Cardoso.
Ainda de acordo com o presidente da Amopin, a suspensão dos galhos do Maior Cajueiro do Mundo está sendo acompanhada por técnicos do Idema, agrônomos e biólogos, para que não cause nenhum dado à árvore.

5 thoughts on “Caramanchão do cajueiro de Pirangi estará concluído até o final deste mês

  • MAX MEDEIROS

    Gostaria de saber porque o idema, o ibama, e secretarias do meioambiente se preocupam só com o cajueiro e autorizão construções de eolicas nas dunas do estado, em especial GALINHOS,lembrando que os dois é um destino turistico, gostaria se possivel um explicaçõa cabivél de alguma autoridade, principalmente do IDEMA.

    Resposta
  • JAILSON JARLES

    Boa tarde Srs!
    Estou me sentido um ser dos mais ignorantes da terra. Explico. Vendo esse tal Carramachão percebo que o seu limite sobre a rua vai até quase a metade da pista. Fico a imaginar o que acontecerá quando, em alguns poucos anos, os galhos do “atrevido” cajueiro, que antes se estendiam pela terra e agora se estenderão por sobre o tal Carramachão, ultrapassarem o limite do bendito Carramachão. E aqui deixo uma enquete, para saber se tem alguem sábio o suficiente para me ensinar o que me parece tão difícil entender: Não sou Dagô, mas por favor ME AJUDE!!! Responda-me quem for sábio: 1) Os “fiscais” deixarão podar os galhos? 2) Os galhos irão até o limite do Carramachão e retornarão para suas origens terrenas? 3) Os galhos, no limite do Carramachão, crescerão para cima? 4) Os galhos, no limite do carramachão, crescerão para baixo, caindo BEM NO MEIO DA RUA e impedindo definitivamente o transito por aquela rua?
    5) Nenhuma das alternativas?
    Ficarei imensamente grato a quem possa me ajudar a entender isso…

    Resposta
  • waldir pereira

    Prezado Sr. Jailson,
    O cajueiro não pode estar acima dos interesses do homem. O homem tem o interesse pelo cajueiro, logo, cuidar do mesmo serve para o roteiro de curiosidades dos turistas. A poda do cajueiro será da mesma forma da poda de CHIFRES…se crescer haverá poderá ser podado. Não precisa ser muito inteligente para saber podar um cajueiro.

    Resposta
  • JAILSON JARLES

    Muito sábia resposta… acho até que a ideia do carramachão tem a mesma autoria…

    Resposta
  • rodrigonun Nunes

    Nossa gente, nos não devemos ser tão egoistas, pensando só na gente, além de trazer varios turistas para a cidade voces ficam ai reclamando, dizendo que o cajueiro esta ocupando a rua e poderá chegar á ocupar as casas. Voces que dizem ser humanos matam animais silvestrez, derrubam arvores que atrapalham qualquer que for sua atividade, voce que tira toda a natareza de sua frente que esta atrapalhando. agora a natureza esta mostrando a sua força com as castrastofes ambientais, com animais indo para as cidade, e com arvores crecendo em cima de rodovias. Concluo que a natureza nao esta invadindo nada, ela so ta querendo ter denovo oque um dia ja foi dela por direito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *