5 de maio de 2024
Turismo

Com apoio da Embratur, RN fará promoções na Holanda

A Embratur firmou convênio com o Rio Grande do Norte para intensificar a promoção do turismo potiguar nos Países Baixos. A intenção é captar (ou manter) voos diretos entre Amsterdam e Natal.
Vale lembrar que o Rio Grande do Norte venceu o edital de chamamento público lançado pela Embratur em abril passado. Segipe foi outro estado do Nordeste vencedor do edital e tentará captar voos diretos do Chile (veja post anterior).
O voo direto semanal entre Amsterdam e Natal, em operação desde 2003, comporta 180 passageiros, porém a frequência é dividida com Fortaleza.
Um segundo voo semanal nessa rota seria viável, segundo operadores holandeses da Tui e da Fly Brazil. Para gerar demanda, Embratur e Rio Grande do Norte assinarão convênio para divulgar os destinos turísticos na Holanda.
A verba destinada pela Embratur é de R$ 527 mil. As ações previstas são viagens de familiarização com operadores, press trips, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas.
A Holanda está entre os 20 primeiros países emissores de turistas para o Brasil. No ano passado, 72.162 holandeses estiveram aqui, dos quais 37% deles a lazer. Eles geralmente permanecem em torno de 19 dias e cada turista holandês gasta, em média, 81 dólares por dia no Brasil.

5 thoughts on “Com apoio da Embratur, RN fará promoções na Holanda

  • felipe

    Para ajudar neste trecho, e o de Milão e Roma, acho que deveria estas empresas empresas divulgarem seus võos e valores junto aos agentes de viagens. Mas, eles são muitos arrogantes, e de dificil comunicação. Deveria alguem conversar com eles e mostrar que o agente de viagem aqui no Brasil, pode ajudar em muito a eles ganharem dinheiro.
    PS. Sim, lembrar que pagar comissão não quebra ninguem, e tentar vender direto mais barato, tambem não ajuda.

    Resposta
  • eudo ventania

    Olá Antonio Roberto Rocha,
    Sem querer polemizar. Porém, manifestando a minha preocupação com o futuro do turismo do RGN. Existe um sério problema de gestão. A entrevista do Sr. Sandro Pacheco, Diretor da EMPROTUR, hoje, ao Bom Dia RN na Inter TVCABUGI causou incômodo. O setor da economia do turismo é extremamente dinâmico e, por conseguinte precisa ser mais bem conduzido e avaliado em face da importância econômica do turismo para a economia do RGN. Algo precisa urgentemente ser feito. Será que vamos ter que aguardar o seminário de Março? Abraço!

    Resposta
  • mariano medeiros

    Antonio Roberto,
    Uma autoridade do turismo do estado afirmou hoje, em entrevista em Rede de TV local, que a ocupação positiva da hotelaria natalense no final de Dezembro e princípio de Janeiro se deve também a COPA 2014. Algo no mínimo hilariante.

    Resposta
  • michel

    Na minha humilde opniao em qaunto parte do trade turistico de natal creio que haja um descaso com um setor tao importante , pq nao por nomes de peso nestas pautas , que conhecem realmente as mazelas deste setor assim como profundamente o trade . Nomes como exelentíssima professora Jurema Dantas , ou mesmo o professor Umbelino Junior ambos da Unp?

    Resposta
  • Rodrigo

    Creio que o sr. Michel não tem realmente conhecimento da pessoa que ocupa a presidência da Emprotur, o sr. Sandro Pacheco, já nasceu no turismo, sendo seu avó José Pacheco, um dos pioneiros da hotelaria natalense. Então creio que ele esta apto a ocupar o cargo, vamos criticar com conhecimento de causa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *