2 de maio de 2024
Turismo

Confira os temas que serão debatidos no segundo dia do Congresso da Abav

A 44ª Abav – Expo Internacional e Turismo e o 46º Encontro Comercial Braztoa, que acontecem entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira da próxima semana), das 12h às 20h, no Expo Center Norte (SP), terão debates oportunos sobre temas bem pertinentes ao atual momento do turismo nacional.

A programação da Vila do Saber no dia 29, segundo dia do evento, prevê quatro mesas redondas conduzidas por profissionais reconhecidos no trade turístico, que vão discutir temas específicos voltados para o interesse das empresas do setor. O Congresso Abav de Turismo se insere na programação da 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.

Confira os quatro temas:

Arena Inovação: Negócios Inovadores. Turismo e Vida ao Ar Livre (Abeta) é o mote para o debate entre Luciana Sagi (consultora do WWF-Brasil); Douglas Simões (guia e empresário de turismo de aventura) e Evandro Schütz (guia especializado em Atrativos Naturais). A moderação caberá a Luiz Del Vigna (viajante profissional, diretor da Nomad Brasil e vice-presidente da Abeta).

Arena Tecnologia: Tendências em gestão de viagens corporativas é o tema que será tratado pelos debatedores Rubens Schwartzmann (Abracorp), Augusto Cruz (Suzano) e Sidney Lima Filho (Reserve). Edmar Bull, presidente da Abav Nacional, será o mediador.

Arena Gestão: A sociedade dos sonhos e o papel do curador de viagens terá como debatedores Bruno Talevi (colunista do agentesdeviagens.com); Luiz Trigo (escritor e professor da USP) e Claudio Schapochnik (jornalista e editor do site TurismoEtc). As discussões serão moderadas por Antonio Azevedo (sócio-diretor da Eventtour/Paraná Travel e vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional).

Arena Segmentação: Turismo especializado e o conceito de Bem estar tem Andreia Roque (expert em Turismo Rural); Rubens Regis (Costão do Santinho Resort) e Roberto Bakovis (Rottero Viagens Programadas). A moderação estará a cargo de Ney Gonçalves (Impacto Ecoturismo-MS e vice-presidente de Turismo Especializado da Abav Nacional).