15 de maio de 2024
Turismo

Constatação: poder público não dá sequência aos projetos de integração turística do Nordeste

Entrevista coletiva foi pouco produtiva
Entrevista coletiva foi pouco produtiva

Na entrevista coletiva que abriu a 23ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), hoje (27), na Arena Pernambuco, poucos temas pertinentes foram abordados. Faltaram iniciativas por parte dos secretários e boas perguntas da parte dos jornalistas presentes.

Alguns secretários abordaram, sob o prisma da política, a questão da continuidade de ações promocionais no setor, assim como o incentivo a roteiros integrados na região. Algo que, decididamente, falta muito ao Nordeste.

Dois exemplos de roteiros integrados que mobilizaram empresariado, entidades de classe e o Sebrae estão em compasso de espera. Um deles é a Rota das Emoções, que abrange Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Delta do Parnaíba (PI). O roteiro foi bem formatado, porém faltou maior incentivo.

Outra rota, a 101 Nordeste, que estreou no ano passado, durante concorrido Salão de Turismo em Natal, esbarra na falta de continuidade de políticas públicas. A duplicação da BR-101 de Pernambuco ao Rio Grande do Norte, passando pela Paraíba, trouxe ótimas condições de tráfego, porém a sinalização e os pontos de paradas, por exemplo, continuam deficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *