3 de maio de 2024
Turismo

Consultor que projetou a Marina de Salvador faz palestra em Natal

O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, continua sua luta em prol da Marina de Natal. Pela manhã, recebeu empresários franceses do setor. À tarde, fez a introdução da palestra do consultor baiano que projetou a Marina de Salvador
O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril, continua sua luta em prol da Marina de Natal. Pela manhã, recebeu empresários franceses do setor. À tarde, fez a introdução da palestra do consultor baiano que projetou a Marina de Salvador

Foi realizada nesta segunda-feira (16), às 14h, no auditório do Centro de Educação da UFRN, conferência de turismo náutico com o tema “Economia Náutica: Potencialidades e Perspectivas”. A palestra foi proferida pelo consultor baiano José Raimundo Zacarias, da Oceanus Náutica, Consultoria e Eventos, responsável pela implantação da Marina de Salvador.

Zacarias reiterou que 60 mil veleiros navegam pelo mundo em busca de novas paradas. “Natal não pode ficar de fora desse mercado. Temos que materializar a implantação de uma marina na cidade. Sem força política dificilmente se conseguirá este intuito. E é importante também buscar este apoio no seio universitário, que é pensador e formador de opinião pública” disse ele.

Ainda segundo o consultor, o turismo náutico impulsiona a hotelaria, a construção civil, o setor imobiliário, a indústria náutica, os esportes e a formação e qualificação de mão de obra, além de um potencial gerador de tributos.

0 thoughts on “Consultor que projetou a Marina de Salvador faz palestra em Natal

  • victor

    Essa Marina não descola mesmo. Se gasta muito dinheiro com palestras para que? Não há dinheiro, não há vontade política e a massa empresarial não houve e ver calada….Assim vai o nosso turismo, cheio de palestras a conta dos cofres públicos para tapar os olhos do povo e dos empresários que ficam sonhando…..aiiii flor do Caribe onde chegastes….

    Resposta
  • Esperamos que tal empreendimento seja um grande marco para o turismo natalense,ou seja, é neces-
    sário que consigamos essa bela marina,pois outras capitais e cidades litorâneas deste país possuem
    tais marinas.O poder público e privado deverão se interessar por empreendimento que só trará bele-
    za para o nosso litoral,semelhante aos litorais do primeiro mundo.Sabemos,também,que a posição em
    mar aberto é a melhor área em todos os sentidos.Os europeus são muito criativos,meticulosos e se
    preocupam com todos os detalhes.Basta conhecer a Riviera francesa para ter certeza.
    Natal siga o seu belo caminho!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *