30 de abril de 2024
Turismo

Cruzeiros marítimos são tema de concorrido painel

O painel “Cruzeiros Marítimos – Especialize-se nessa comercialização”, um dos mais concorridos do Congresso da Abav, foi apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) e diretor geral da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral. O encontro discutiu as principais exigências do mercado para a venda de pacotes marítimos e suas especificações técnicas.

O executivo falou sobre a expansão do setor, que registra um crescimento de 66% em relação à temporada 2008/2009, e a abertura do mercado para a oferta de minicruzeiros, de três dias, integrados aos pacotes já comercializados.

Outro ponto bastante discutido no encontro foi a especialização do agente de viagem ao oferecer cruzeiros marítimos aos seus clientes. “É importante que o agente de viagem identifique o perfil de cada cliente, para que possa então oferecer o navio, o cruzeiro e os serviços mais adequados às necessidades desse passageiro”, alertou.

Participaram também do seminário o presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), José Carlos Rocha Vieira, e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Carlos Alberto Amorim Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *