13 de maio de 2024
Turismo

CVC surpreende: não terá estandes em feiras de turismo neste ano

Abalo no mercado de feiras de turismo em 2016. A CVC, considerada a maior operadora da América Latina, anunciou que não terá estande em nenhum evento do setor este ano. Vai optar por eventos próprios, de caráter regional, voltados exclusivamente para agentes de viagens que vendem os produtos da operadora.

A diretoria da CVC também deixou claro que não buscará novos destinos. Pretende, isso sim, aumentar a oferta em locais já tradicionais, sobretudo no Brasil. O doméstico deverá responder por 70% das vendas em 2016 (chegou a 75% em 2015).

No exterior, a operadora continuará apostando em Orlando e Las Vegas, nos Estados Unidos; Buenos Aires com interior da Argentina, como El Calafate; América do Sul e Caribe, com destaque para Cancun e Punta Cana; e a Europa.

A nova estratégia comercial será apresentada em detalhes durante a Convenção de Vendas da CVC, na Costa do Sauípe (BS), de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, quando gerentes de lojas, franqueados, master franqueadores e o staff corporativo da operadora estarão reunidos.