3 de maio de 2024
Turismo

Desembarques nacionais bateram recorde em novembro

Os desembarques de voos nacionais cresceram 4,2% em novembro na comparação com o mesmo período do ano passado. A marca subiu de 6,58 milhões para 6,86 milhões nos 66 aeroportos onde é realizada a pesquisa, configurando recorde histórico para o mês de novembro.
No acumulado de janeiro a novembro também houve crescimento em relação a 2011. O número de desembarques domésticos saltou de 72 milhões para os atuais 77,9 milhões. O aumento foi de 8%.
O levantamento mostra também que o número de desembarques internacionais foi de 694,7 mil, com retração de 4,7% em relação a novembro do ano passado. No acumulado do ano, foram registrados 8,5 milhões desembarques internacionais, com variação positiva de 2,75%.
A pesquisa é feita nos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e nos três terminais concedidos à iniciativa privada: Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (Campinas).
O indicador é utilizado pelo Ministério do Turismo para avaliar o desempenho da atividade turística no Brasil.

One thought on “Desembarques nacionais bateram recorde em novembro

  • Rudson

    Bom saber também, Antônio, que há alguns meses o Augusto Severo voltou a apresentar crescimente em relação ao ano passado. Alguns fatores positivos: não sou contra SGA, pois prefiro esperar antes de julgar apenas pelo grande problema da distância, mas o Augusto Severo melhorou muito após a reforma (bonito, confortável, agradável, melhor que muitos grandões de concreto); muitos eventos em 2012. Bom, o fluxo internacional está mais ou menos estável. Natal não precisa dos 22 voos sexuais de antigamente. Quem viaja pela TAP vê a diferença. Necessitamos de poder publico divulgando a cidade (não hotel) com uma proposta de turismo mais familiar para aumentarmos esse tipo de turista estrangeiro que encontramos pela cidade. Pessoas comuns. Que podem até namorar por aqui, mas não sendo um serviço comprado por pacote.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *