9 de maio de 2024
Turismo

Escritor potiguar lança livro de viagem: 70 cidades em quase mil dias

Um longo “on the road” que durou 11 anos, entre a viagem e o tempo de maturação e escrita. O resultado dessa travessia pessoal é “Nomadeia: jornada de 994 dias pela América do Sul e Caribe”, que marca o retorno do escritor e cientista social natalense Wagner Uarpêik à literatura.

A obra de 366 páginas sai por uma parceria entre a editora Espreita e OffSet Gráfica e tem lançamento marcado para este sábado (17), das 16h às 20h, na Casa Séfora (av. Afonso Pena, 1204, Tirol).

Wagner Uarpêik viajou durante dois anos e oito meses entre Brasil, América do Sul e o sul do Caribe, de agosto de 2008 a março de 2011. Entre Amazônia, Andes, Caribe e Pampas, o mochileiro testemunhou de perto uma vertiginosa peregrinação entre culturas e paixões, indígenas e metropolitanos, bicos e caronas, festas e desertos, ilhas e montanhas, convulsões políticas e o sentido da vida. 

Mais do que um livro de viagem, “Nomadeia” é, tal como o nome sugere, uma epopéia poética, cultural e espiritual. Na bagagem, também revela a curiosidade do jovem viajante pela descoberta, ao percorrer a pé, de ônibus, bicicleta ou carona, mais de 70 cidades e comunidades, acolhendo e sendo acolhido por amizades, histórias e personagens reais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *