15 de maio de 2024
Turismo

Estande do RN no Festival do Turismo de Gramado teria sido um grande vazio?

Dizem que a participação do Rio Grande do Norte no Festival do Turismo de Gramado, de 22 a 25 de novembro, foi bem fraquinha. Desinteresse dos principais hotéis, estande mal localizado e pouco visitado.
Será mesmo? Sobre o estande, até acredito. Andamos sem iniciativas, sem verbas e sem vontade de ousar. Sobre a falta de empenho da hotelaria, seria uma novidade, já que nosso empresariado costuma ser guerreiro. Promove mais o destino do que o poder público.
Nosso “correspondente” no Rio Grande do Sul enviou esta foto e comentou que se tratava do momento mais movimentado no estande potiguar. Exagero dele? Aguardo comentários. Se o webleitor esteve lá, dê sua opinião. O blog agradece a interatividade, ainda mais quando não foi possível cobrir o evento.
Pelo que andei lendo na imprensa, o Festival do Turismo de Gramado foi sucesso. Pernambuco deu literalmente um show, com Alceu Valença. Outros estados do Nordeste participaram de forma pontual e responsável, sem festas (que aliás andam meio fora de moda, né?), mas atentos às possibilidade de mercado. E o RN?
 

8 thoughts on “Estande do RN no Festival do Turismo de Gramado teria sido um grande vazio?

  • Junior

    Está na Hora do turismo do Rio Grande do Norte acordar. se não as copanhia Áereas tomaram conta do turismo junto com os site que mostram promoções e mais promoções de hotelarias. acorda turismo do Rio Grande do Norte….

    Resposta
  • Roberto

    Caro Antõnio, o que ainda nos deixa esperançosos, são pessoas como vc que ainda comentam e ficam ligados com o descaso do poder público nesta cidade; em certas áreas até batidas demais e depois caladas quase que para sempre.
    Moro em um local em Areia Preta em que vejo todos os dias, uma infinidade de pessoas (turistas ) pararem com seus guias bugueiros para baterem fotos de um dos poucos monumentos (Relógio do Sol), para talvez mostrarem aos amigos e parentes quando voltarem a sua cidade, o que poderia ser aquela propaganda do nosso Estado lá fora.
    Infelizmente, o que sai na foto é uma obra inacabada,destruidora de um Patrimonio do Povo, e, um RIO DE ESGOTO , que corre a céu aberto ,enquanto crianças brincam inocentemente nas areias que sempre brincaram sem saber do perigo de contaminação, visto que até a placa do IDEMA , que passou aqui esses dias monitorando tal qualidade, atesta estar em condições PRÓPRIA para banho.
    Estou mandando uma foto em anexo. Um detalhe a tal obra ( da Caern) tem aproximadamente 06 meses. Isso em pleno local turístico e de litoral.

    Resposta
    • antonioroberto

      Caro Roberto
      Grato pelos comentários e por acessar nosso blog. Pediria a gentileza de receber a foto via e-mail, que postarei em seguida. O endereço é [email protected]
      Abraço e continue vigilante. São pessoas como vc, de olho nos detalhes, que nossa cidade precisa.

      Resposta
  • Roberto

    Caro Antonio , te mandei um comentário, mas não tive como anexar a foto. Como faço para te enviar ?

    Resposta
  • Decca Bolonha

    Antônio Rocha estive com minha equipe no Festival de Gramado, estava em loco e trabalhamos entregando todos os kits que a Secretaria levou. O Festival como sempre não foi nada de surpreender e sim como todos os anos.
    A questão dos Hoteleiros não estarem presente é que o custo é muito alto, mas foram muito bem representados pelo pessoal da Secretaria (Ana Rita e Fatima) que estão haptas a responderem qualquer pergunta e ao mesmo tempo a folheteria do do Trade estavam nos kits.
    O Stand estava numa localização boa, fomos sim bem visitados.
    Agora a foto que foi tirada deve ter sido no sábado + ou – 18hs, neste horario o Festival já estava sem ninguém e os kits já tinham sido todos distribuídos.
    Fomos bem visitados, posso dizer pela quantidade de cartões de visita que recebemos.
    O Estado tem sim que participar, estar presente não importa o tamanho do Stand e sim aparecer e nos estávamos lá.
    A questão dos governantes deixarem a desejar no quesito Turismo isso já é outra coisa.
    Quem sabe um dia eles caem na real.

    Resposta
  • Ana Rita

    Complementando as informações da empresária Decca Bolonha informamos que estiveram presentes 19 hoteleiros, AMOPIN/Cajueiro de Pirangi e 2 receptivos no trabalho conjunto de divulgação; o estande estava em localização adequada em frente aos da Paraíba e do Rio G Sul; todos os kits com material institucional e dos hoteis foram distribuídos (cerca de 700 visitantes). desta forma consideramos proveitosa a participação do trade no evento! agradecemos pela oportunidade dos esclarecimentos!

    Resposta
  • Fabianna Barroso

    Prezado Antonio, o evento foi muito proveitoso e o stand estava bem localizado e foi muito visitado. A foto em questão não representa a realidade, pois foi tirada no sábado, após o término do mesmo.

    Resposta
  • Wellington

    Prezado Amigo!
    Já vivi muitos momentos nesse nosso turismo tão sofrido, porem por ter presenciado, a foto enviada não traduz a realidade. Nosso stand não era nenhum primor, mas estava bem localizado, perto do RS, PB e tinha cerca de 19 hoteleiros e material de divulgação. Vc que participa sempre dos eventos, tem u horario que tudo fica meio vazio, e deve ser o caso dessa foto. Passei pelo stand pelo menos 3 vezes e o movimento estava norma. Grande abraço amigo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *