10 de maio de 2024
Turismo

Feira Escandinava, em São Paulo, terá foco na Suécia, que já foi polo emissor para o RN

Estocolmo revela um incrível mix de cores
Estocolmo revela um incrível mix de cores

A Feira Escandinava, nos próximos dias 8 e 9, em São Paulo, chega à sua 51° edição neste ano. Além da venda dos produtos escandinavos, o evento também vai receber uma bela exposição fotográfica. O país que ganha destaque este ano é a Suécia, que planeja mostrar um pouco mais da sua cultura, indústria e atrativos turísticos. Com rica tradição histórica, que teve início ainda no século IX, com os famosos povos vikings, grandes desbravadores que contribuíram para a formação dos países nórdicos, o país hoje é uma monarquia, que tem como figura central o Rei Carlos XVI Gustavo e a Rainha Silvia.

Várias empresas suecas já são velhas conhecidas dos brasileiros, como a Volvo, a Ericsson, a Electrolux, a Scania, a SAAB e muitas outras. Existem ainda empresas mais recentes como Spotify, Skype e iZettle. Essa base econômica bem-sucedida faz com que a Suécia, que já foi importante polo emissor para o Rio Grande do Norte, tenha uma das melhores qualidades de vida da Europa, com igualdade social e de gênero, educação de ponta, o 14° maior IDH, 7° maior PIB per capta e uma das populações mais felizes do mundo.

A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia e por isso possui diferentes cenários e possibilidades para os seus moradores e também para os turistas. Ao Norte, na região do círculo polar ártico, o que se destaca são os fenômenos naturais da aurora boreal (no inverno) e do sol da meia-noite (no verão). Já ao Sul estão localizadas as maiores cidades, como a capital Estocolmo, Gotemburgo e Malmö, que oferecem uma grande riqueza cultural, arquitetônica e gastronômica.

Mais detalhes: feiraescandinava.wordpress.com