4 de maio de 2024
Turismo

Fest Bossa e Jazz da Pipa confirma banda Blues Etílicos. Evento será de 13 a 16 de dezembro

Blues Etílicos, referência musical há quase 30 anos
Blues Etílicos, referência musical há quase 30 anos

Seguindo o estilo dos festivais de jazz de New Orleans (EUA), o Fest Bossa & Jazz terá novo formato na edição 2018 de Pipa, marcada para o período de 13 a 16 de dezembro, que coincide com o Carnatal, na capital potiguar.

Diferente das edições anteriores, o Festival irá promover pockets shows com atrações locais, nacionais e internacionais, mantendo sempre o foco no jazz, blues e bossa nova, características primordiais do evento.

A primeira atração musical anunciada pela organização do evento é a banda Blues Etílicos, grupo mais antigo do segmento em atividade no país, com mais de 30 anos de estrada.

A guitarra de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran, a bateria de Beto Werther e a guitarra (e voz) de Greg Wilson complementam a banda.

Em uma junção harmônica, os elementos básicos que regem o som da banda são a densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira. É música para ouvir, dançar e festejar.

O formato descentralizado do evento neste ano inclui a avenida principal da Praia da Pipa e algumas ruas, que terão pockets shows simultâneos, em média de 10 por noite, nos polos Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador.

Em todas as noites, a programação será aberta com apresentação da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos. Para finalizar as noites, estão garantidas as famosas e movimentadas jam sessions.

Haverá programação à tarde também no Festival deste ano, com apresentações musicais em bares na praia, além de oficinas e workshops gratuitos promovidos no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

A realização do evento é da Juçara Figueiredo Produções. A edição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Ashtep) e do Pipa Convention Bureau, além de apoio dos comerciantes locais.