2 de maio de 2024
Sem categoria

Festival do Turismo de Gramado aposta na segmentação

Mais do que um encontro entre a cadeia produtiva do turismo no Sul do país, o Festival realizado em Gramado é uma referência em termos de inovação.
A segmentação vem sendo reforçada por meio dos salões do Turismo Rural, GLS, Ecoturismo e Aventura, Tecnologia, Cultural, Saúde e Místico, Religioso e Esotérico.
“Sempre tivemos essa preocupação de buscar diferenciais em relação às outras feiras do Brasil”, afirma Marta Rossi.
Equilibrando três enfoques distintos: o institucional, o técnico e o de negócios, o evento tem agradado cada vez mais expositores e visitantes. “Exigimos disciplina para criarmos um clima de harmonia”, explica a empresária.
 
Aproveitando o glamour de Gramado, muitas empresas apresentam novidades na feira, em workshops e em coletivas do Festival, transformando o evento num palco de lançamentos para o trade.
 O gerente regional da WebJet, Alcimar Ribeiro, enfatiza o perfil mais técnico do evento. “Gostamos muito do Festival de Gramado porque tem ares mais profissionais, técnicos. Aqui temos mais tempo para conversar com as pessoas e isso é fundamental. Quem vem para Gramado tem vontade de se relacionar, trabalhar e fazer negócios”, afirma.
 
A operadora Queensberry também colhe resultados dessa participação. “O Rio Grande do Sul gosta muito do nosso trabalho. Só hoje, fechamos seis grupos para 2010 com agências da região”, comemora o diretor Marco Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *