3 de maio de 2024
Turismo

Fiart prevê 58 mil visitantes de 22 a 31 de janeiro

O idealizador da Fiart, Neiwaldo Guedes, com artesãos que sempre participam do evento
O idealizador da Fiart, Neiwaldo Guedes, com artesãos que sempre participam do evento

A Feira Internacional de Artesanato (Fiart) chega à sua 21ª edição em 2016. Será realizada de 22 a 31 no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções. É programa para natalenses e turistas.

Trata-se, na verdade, de um caso de sucesso e de empreendedorismo do turismo potiguar. O empresário Neiwaldo Guedes, diretor da Espacial Eventos, desafiou teses ao criar a Fiart em pleno janeiro, mês de alta estação.

Ao invés de considerar as dificuldades na hotelaria para acomodar os artesãos nacionais e internacionais, além das passagens aereas mais caras no primeiro mês do ano, Guedes optou por fazer um evento para atrair, também, os turistas. Estava certo. Os 21 anos de Fiart comprovam.

Fiart é um bom programa de índio. Literalmente
Fiart é um bom programa de índio. Literalmente

Integrarão a 21ª Fiart o Programa do Artesanato Brasileiro, o Salão da Escultura, o Salão das Artes Plásticas, o Espaço do Artesanato Potiguar e da Reciclagem, além de tribos indígenas, oficina dos mestres, shows variados, gastronomia e o Seminário do Artesanato.

Os artesãos vão vender produtos diversificados numa área de 7,5 mil metros quadrados. Serão 385 estandes, com expectativa de 58 mil visitantes.

A representação estrangeira virá de países como Alemanha, Rússia, Equador, Quênia, Egito, Emirados Árabes Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, Polinésia Francesa, Portugal e República Tcheca.