5 de maio de 2024
Sem categoria

Fitur, em Madri, abre calendário internacional de grandes feiras de turismo

Na Fitur de 2006, George Costa, diretor da Luck Natal, e Enrico Fermi, que certamente não imaginava que, cinco anos depois, assumiria a presidência da ABIH Nacional

A 32ª Feira Internacional de Turismo (FITUR 2012), de 18 a 22 de janeiro, em Madri, marca a abertura do calendário da indústria turística mundial.
Há até uma feira na Europa anterior à Fitur. É a Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda, de 10 a 15 de janeiro. É uma feira de pequeno porte, porem terá a participação da Embratur.
Já a Fitur reúne aproximadamente 210 mil participantes, entre profissionais do setor, empresariado e consumidores de viagens, além de cerca de 10 mil empresas e sete mil jornalistas de pelo menos 166 países. O estande do Brasil estará no pavilhão 4.
Um dos dez maiores emissores de turistas para destinos brasileiros, a Espanha é considerada mercado prioritário para a promoção turística do País, segundo o Plano Aquarela 2020 de Marketing Turístico Internacional do Brasil.
Nas relações comerciais do turismo, o Brasil atrai investimentos de dois grandes grupos empresariais espanhóis: Iberostar e Sol Meliá, bandeiras de luxo da hotelaria.
A oferta total de assentos aéreos em voos no trecho Espanha-Brasil, em 2010, foi de 297,8 mil. As frequências são operadas pelas companhias Ibéria, Air China, Air Europa, Singapore Air Lines e Tam.
Atualmente, os principais destinos concorrentes do Brasil no mercado espanhol são Argentina, Costa Rica, Cuba, México e Venezuela, além de algumas ilhas do Caribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *