Holiday Inn Express Natal recebe conceito A da Anvisa no item alimentação
O setor de Alimentos e Bebidas (A&B) do Holiday Inn Express Natal recebeu o conceito A na Categorização dos Serviços de Alimentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso significa alcançar a pontuação máxima dessa ação pioneira no Brasil, que avaliou estabelecimentos prestadores de serviços de alimentação em 11 cidades-sede da Copa.
A base para a categorização são as Boas Práticas, um conjunto de procedimentos adotados pelos serviços de alimentação para garantir comida de qualidade ao consumidor. Para os órgãos de saúde, as Boas Práticas também representam as medidas destinadas a minimizar eventuais danos à saúde, especialmente as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA)
A proposta consiste em classificar os serviços de alimentação com base em critérios que analisam os aspectos higiênico-sanitários de maior impacto para a saúde dos consumidores. Essa classificação ficará disponível ao consumidor, dando a oportunidade de que o mesmo saiba com que cuidados e limpeza são preparados os alimentos em seu bar, lanchonete ou restaurante preferidos.