4 de maio de 2024
Turismo

Ministério do Turismo avaliza pesquisa que mostra Natal em segundo lugar em hospedagem para a Copa, atrás apenas do Rio

A procura por hospedagem durante o período da Copa do Mundo foi mapeada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne as principais redes de hospedagem do país. Foram registradas 240 mil diárias para os dias de jogos da Copa e da véspera, em levantamento feito entre a segunda e terceira semanas de abril.

Para o Ministério do Turismo, que monitora a situação dos meios de hospedagem nas cidades-sedes, a pesquisa serve como parâmetro porque revela a ocupação dos maiores estabelecimentos hoteleiros nas cidades-sede.

A FOHB reúne 25 redes de hoteleiras do país, como Accor, Bristol, Meliá, Othon, Plaza e InterCity, entre outras, com cerca de 600 estabelecimentos e 97 mil unidades habitacionais. O panorama de vendas da pesquisa mostra ainda que cidades como Rio de Janeiro (87%), Natal (81%) e Cuiabá (73%) são os que apresentam maior índice de venda de hospedagens.

Natal, que no item hospedagem está bem na fita (e na Fifa…), apresenta 85% de reservas feitas entre os dias 15 e 16 de junho para o jogo entre Gana e Estados Unidos. Depois dos brasileiros, os norte-americanos são os que mais ingressos compraram até agora para a Copa, com 125.465 ingressos. 

Já na capital gaúcha, a situação é preocupante. A empresa Match, que organiza o sistema de hospedagem da Fifa no Brasil, devolveu pelo menos 55% das reservas que estavam bloqueadas, segundo informações do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *