15 de maio de 2024
Turismo

Ministro diz que já assinou mais de 900 contratos que beneficiam turismo do RN

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, garantiu nesta sexta-feira (12), em Natal, que vai lutar para colocar o Rio Grande do Norte no roteiro dos turistas nacionais e estrangeiros por meio de um trabalho integrado entre as diversas esferas de governo.

“Temos que destravar a burocracia que impede novos negócios. Os parlamentares também têm um papel fundamental nesse processo. São eles que, por meio de emendas parlamentares, conseguem recursos em benefício de suas regiões”, comentou.

O Ministério do Turismo, segundo seu titular, já assinou mais de 900 contratos de infraestrutura, construção de equipamentos e urbanização turística para o Rio Grande do Norte. Desse total, 700 projetos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, um investimento de mais de R$ 196 milhões.

Ministro já entendeu a engrenagem do turismo e, segundo opinião de integrantes do trade turístico nacional, poderá fazer um bom trabalho na Pasta
Ministro já entendeu a engrenagem do turismo e, segundo opinião de integrantes do trade turístico nacional, poderá fazer um bom trabalho na Pasta

Alves se reuniu recentemente com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, para tratar de obras de melhoria e duplicação de rodovias do estado, uma bandeira antiga, fundamental para aumentar a qualidade das viagens e levar mais segurança aos cidadãos que circulam pela região.

Além do Contorno de Mossoró (BR-304) e da BR-110, entre Areia Branca e a divisa com a Paraíba, o ministro também conversou com Giroto sobre a duplicação da Reta Tabajara (BR-304), a Estrada do Cajueiro (BR-437), as intervenções no trecho Natal/Parnamirim da BR-101, do Viaduto do Gancho de Igapó (BR-406) e na BR-226 até a divisa com o Ceará.

Além dos investimentos em infraestrutura, o ministro também vai repensar a promoção do Brasil, internamente e no exterior. “Com o câmbio favorável, temos agora a oportunidade de nos tornar um dos principais destinos dentro do Brasil”.