28 de abril de 2024
AviaçãoDestino regionalTurismo

Os investimentos da Infraero no Aeroporto de Mossoró

Três meses após ter recebido a outorga do Aeroporto de Mossoró, a Infraero vem realizando diversas obras e investimentos no aeroporto, proporcionando melhorias em segurança operacional, patrimonial e maior conforto aos passageiros.

Entre as ações, estão as obras de adequação do Terminal de Passageiros, que teve a sala de check-in ampliada, e a separação de ambientes para os passageiros que aguardam no saguão e aqueles que aguardam a inspeção, na sala de embarque.

As melhorias permitiram que o terminal começasse a operar novos voos regulares desde segunda-feira passada (1º de janeiro). As novas rotas para Natal e Fortaleza são comercializadas pela Latam e operadas pela Voepass em aeronaves ATR-72, com capacidade para até 70 passageiros.

Nos últimos meses, a equipe técnica da Infraero elaborou o projeto para as obras de reforço e recapeamento na pista de pousos e decolagens, além de melhorias no pátio. A construção de mais de 5.700 metros de muro patrimonial já foi licitada e as obras iniciam neste mês de janeiro.

“Receber a outorga do Aeroporto de Mossoró tem possibilitado ampliar cada vez mais as melhorias e adequações necessárias para aumento do conforto e segurança dos usuários. A Infraero tem vocação para o desenvolvimento da aviação regional”, ressaltou Roger Teixeira, gestor do Aeroporto.

Há um ano, a companhia assumiu a gestão e operação do terminal por meio do contrato firmado com o governo potiguar. Com 50 anos de experiência, a Infraero administra 26 aeroportos no País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *