6 de maio de 2024
Turismo

Parceiro do turismo potiguar, Senac apresenta ao mercado de Natal sua nova logomarca

Nova identidade visual do Senac

O Senac, referência em educação profissional no País, e que – pelo menos no Rio Grande do Norte – tanto contribui para o desenvolvimento da atividade turística, através de ações integradas ao Sistema Fecomércio-RN, apresentou nesta terça-feira (7), durante café da manhã no Mangai, sua nova identidade visual, desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands.
A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do País. Assim se define, oficialmente, a nova logomarca do Senac.
O desenho segue tendência mundial no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado. Desde que a antiga logomarca foi criada, em 1969, somente quatro Estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais.
As mudanças serão gradativas e os 27 escritórios regionais (um em cada Estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para se atualizar com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma cartilha com orientações do Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No Rio Grande do Norte, o Senac tem à frente o diretor Helder Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *