10 de maio de 2024
Turismo

Parques temáticos e economia criativa também foram foco do Meeting Festuris, em Gramado

Beto Carrero, em Santa Catarina, é o maior parque de entretenimento do país
Beto Carrero, em Santa Catarina, é o maior parque de entretenimento do país

O Meeting Festuris, que se realizou nas manhãs de sexta e sábado no Master Gramado (a feira, no Serra Park, começou às 14h), teve como destaque a abordagem dos impactos no setor pela economia criativa e o turismo de entretenimento. Mais de 250 agentes de viagens prestigiaram o evento.

No primeiro painel da manhã de sábado (10), Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero World, abordou a experiência do parque temático. Teve como mediador o professor da Universidade de Caxias do Sul, Michel Bregolin. De acordo com Siqueira, é importante destacar sempre as potencialidades que o produto oferece e o sonho que o mesmo pode despertar no cliente.

“Isso só é possível a partir de alguns valores como segurança, infraestrutura e um modelo de gestão eficiente, a partir de uma cultura implementada com princípios como o de ser exemplo de equipe”, revelou.

Ele abordou também a questão da gestão de empresas nos períodos de crise. “As crises são solucionadas por pessoas bem capacitadas. Lembro que a indústria do turismo faz a diferença e basta ver os resultados em países como Espanha, Portugal e tantos outros. Mas é necessário que haja um trabalho de união de todos e uma percepção das autoridades e empresários sobre o potencial do nosso setor”.

“Sempre procuramos inovar e adotar parcerias como as que temos com o Bolshoi, Milamix, Marisol e Dreamworks, entre outras. Fechamos uma aliança com a Mattel e temos tido reconhecimento no Brasil e exterior, graças aos valores e trabalho de equipe. Recentemente fomos selecionados para figurar entre os 15 melhores parques temáticos do mundo”, comentou o CEO do Beto Carrero World.

Já Renato Gonçalves, da Universal Orlando, destacou a importância de rentabilidade na venda do produto. “Hoje o cliente sabe tudo da Universal e para isso temos que estar atualizados e capacitados para fidelizar esse turista e convencê-lo a adquirir o produto”. Ele deu muitos detalhes do complexo, bem como informações dos seis hotéis pertencentes à Universal.